TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graduação no Curso de Licenciatura em História

Por:   •  4/5/2018  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

           Universidade Federal de Mato Grosso

           Instituto de Geografia, História e Documentação

           Graduação no Curso de Licenciatura em História

Aluno: Alexandre Mateus Rondon

Disciplina:  América II

Discorra sobre as mudanças do período da conquista para maturidade no que se refere a terra e mão de obra

Os autores abordam questões que vão desde a configuração étnico- social, como as variações econômicas do período, as crises dinásticas ocorrida na Espanha, também são abordados as artes barrocas, características de governo, leis e o papel da Igreja e suas ordens eclesiásticas.

Na América colonizada pela Espanha as atividades econômicas são de formas exploradas, partindo de mãos de obras indígenas, pouco se importando com o modo de vida indígena. O propósito era arrecadar o máximo possível. O setor espanhol era grande o bastante, e esta foi a época de encomendas, com a economia europeia fechada em si, a economia local era secundaria, ficando a ressalva de que o objetivo principal seria conseguir prata suficiente para a Espanha.

Porém é importante ressaltar que os autores nos trazem ;  que a transformação se deu de forma gradual e silenciosa, foi um período que foi o ápice da hierarquia étnica, e que na medida que a sociedade foi se miscigenando e se tornando mais complexa, fora surgindo setores novos e intermediários , como novas formas de trabalho foram sendo exploradas acabando-se assim a reconfiguração de diversas estruturas da sociedade, ou seja expansão étnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com