TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do público-alvo

Tese: Análise do público-alvo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Tese  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 5

A análise do público alvo é de extrema importância, pois é para quem você vai vender o seu produto ou serviço.

A empresa deve observar as características do seu produto como valor , qualidade , acesso rápido para o cliente entre outros, pois é através disso que a mesmas conseguirão definir qual o perfil do cliente capaz de possuir o seu produto ou serviço.

Depois destas identificações fica mais fácil realizar um planejamento de marketing que consiga atingir de forma mais eficaz e rápida o consumidor ideal para o seu produto ou serviço.

Para termos um melhor entendimento, temos que analisar as características da campanha publicitaria e verificar que tipo de pessoas seriam mais influenciadas pelas mesmas.

desde 1997 atuando na área de Medicina Veterinária e referência em toda Bahia. A primeira loja localizada na Rua Germiniano Costa, 188-B no Centro da cidade e a segunda na Av. Getúlio Vargas, 2.451 no bairro Santa Mônica. Ambas trabalham sob a direção do Dr. Luciano Muritiba, oferecendo a seus clientes toda estrutura para atender seu Pet com conforto, qualidade e segurança em um ambiente agradável e totalmente dentro dos mais altos padrões de higiene.

No O BICHO você encontra os mais diferenciados tipos de serviços de pronto atendimento veterinário, vacinação, pet shop, banho e tosa, farmácia e hospedagem para pequenos animais. Além dos mais variados acessórios.

• Missão: Ser referência no mercado veterinário, promovendo uma relação de harmonia e saúde entre homens e animais.

• Visão: Atingir excelência em atendimento, oferecendo alta qualidade no serviços e produtos oferecidos aos animais de estimação e seus proprietários.

• Valores: Ética e responsabilidade.

2.1 ENTREVISTA

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim, é um conjunto organizado de dados abrangentes sobre clientes atuais e potenciais, atualizado, acessível e acionável para propósitos de marketing como geração e qualificação de interessados, venda de produtos ou serviços ou manutenção de relacionamento.

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

A empresa determina para o seu produto/serviço o preço que traz o melhor equilíbrio entre valor percebido pelo consumidor, custos de produção e comercialização, preço praticado pela concorrência e lucratividade desejada.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

O marketing baseia-se na busca em satisfazer as necessidades, os desejos e demandas de cliente por produtos ou serviços que venham alcançar, ou até mesmo superar, as expectativas do cliente. Investimos em novos produtos ou serviço inovadores, a nossas clientes tem uma ótima localização na cidade de atuação, promovemos atividades externas e temos vasto conhecimento na área de marketing. Realizamos acompanhamento dos resultados das vendas realizadas nos diversos segmentos de mercado, fazendo comparação dos movimentos de venda da empresa com os de nossos concorrentes, a evolução dos custos e despesas de venda dentre outros fatores. O controle do processo auxilia nos resultados.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

Sim, os concorrentes poderão ou não realizar suas estratégias e atingir suas metas. Uma empresa precisa coletar informações sobre as forças e fraquezas de cada concorrentes e pode analisar qual a ocupação do concorrente em uma das seis posições competitivas que são: dominante, forte, favorável, sustentável, fraca e inviável.

5. A empresa realizou alguma vez ou sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Sim, ligamos para os clientes e fizemos algumas perguntas e os resultados foram surpreendentes.

6. A empresa realizou ou realiza outro tipo de pesquisa de mercado? Que tipo? Que resultado já obteve?

Não.

Conjunto organizado de dados abrangentes sobre clientes atuais e potenciais, atualizado,acessível e acionável para propósitos de marketing como geração e qualificação de interessados, venda de produtos ou serviços ou manutenção de relacionamentos.

É um índice de grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com