TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indisciplina Na Escola

Artigo: Indisciplina Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

Entre os muros da escola

O filme começa mostrando a realidade de uma escola pública de periferia, onde os relacionamentos entre professores e alunos são agressivos. François Marins é um professor de francês e supervisor da escola, como professor um dos grandes desafios é ensinar alunos adolescentes entre 13 e 15 anos. Os alunos apresentam diferenças culturais, sociais e comportamentais gerando conflitos entre eles.

Os alunos são desinteressados e indisciplinados, isso por conta dos conteúdos curriculares que não despertam o interesse dos mesmos, François tenta controla-los, mas acaba entrando em conflitos com alguns alunos.

Os professores reunidos tentam achar soluções para o mau comportamento e baixas notas dos alunos. Os professores tentam adotar métodos de valorização ou práticas de advertências, como tirar pontos por mau comportamento.

Na reunião do conselho de classe com professores, alunos e a direção foram discutidos a situação dos alunos com notas baixas, mas as alunas que estavam representando a turma começam a rir enquanto o professor falava. François pareceu incomodado, mas continuou. No momento o aluno em questão no debate era o Souleymane que não fazia as tarefas, não trazia o material, se indispôs com os colegas e professores várias vezes, o professor comentou que Souleymane era “limitado”.

Acabando a reunião as alunas representantes passam para o demais o que foi falado causando assim uma nova briga entre aluno e professo, onde eles se exaltam e o professor acaba insultando os alunos e agredindo um deles.

Após esse conflito, onde ambas as partes erraram, coube ao professor Marin apenas uma advertência, enquanto Souleymane a expulsão e consequentemente a marginalização.

O filme me mostrou que há alunos sem interesse, mas também a profissionais sem apoio,a educação esta banalizada , se o professor não consegue dar aulas pelo fato de indisciplina a direção lava as mãos e deixa a carga nas costas dos professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com