TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indisciplina na escola

Por:   •  23/12/2015  •  Resenha  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 3

 INDISCIPLINA NA ESCOLA

O professor dos dias atuais busca maneiras e estratégias para enfrentar  a indisciplina, mas muitos não obtêm sucesso e tornou-se desmotivados para continuar o trabalho de educar.

Esse insucesso muitas vezes é devido a enorme falha na formação desses profissionais, que chegam à escola sem a mínima noção de domínio dos alunos, que no  desespero de conseguir a simpatia dos alunos se tornam professores permissivos demais e perdem o lugar de autoridade na escola.

O medo que antes os alunos tinham do professor foi substituído por uma relação mais afetiva e em contrapartida  abriu-se uma brecha para o desrespeito e a desvalorização do professor.

A Educação se perdeu no meio caminho e a escola ou hoje reflete a violência da família e da sociedade, sendo isso o resultado da indisciplina geral da humanidade.

Ter domínio de uma classe e conseguir êxito na aprendizagem é a grande luta de muitos professores.

O grande problema é que as crianças dos dias atuais mudaram muito em comparação as crianças de uns anos atrás que eram mais ingênuas e muito mais fáceis de lidar.

Essas crianças de hoje estão muito indisciplinadas na escola, Muita falta de atenção, excesso de conversa, bagunça e desrespeito em sala de aula que tem por consequência e prejuízo no aprendizado.

A Educação tem que vir de casa, mas vemos que os pais também não conseguem educar, ou pela ausência ou por realmente não sabem como educar.

Esse mau comportamento do aluno é reflexo disso falha, das mudanças no mundo, na educação e no ser humano.

O professor precisa enfrentar esse grande problema e pensa em uma solução para trazer esse aluno para o interesse pelo aprendizado.

É preciso analisar esse aluno e investigar as causas da indisciplina com um dialogo com ele e com a família, com certeza o professor achara uma solução.

Toda criança é muito curiosa, criativas e espertas, e esse indisciplinados não  são diferentes. Cabe o professor aproveitar suas qualidades e aplicar no planejamento ou suas aulas.

Ter uma boa aula interessante, dinâmica, motivada para não dar brecha para indisciplina.

Também é necessário dominar a matéria e passar confiança dos alunos trazendo eles para participação e interação da aula.

É preciso tornar a aula muito prazerosa e o professor é capaz, vai buscar conhecimento e aplicar no cotidiano.

O diálogo diário é necessário sempre, mostrar a eles como é bom e importante aprender, deve-se também procurar incentivar o aluno a buscar conhecimento.

A tarefa de ter uma classe disciplinada não é fácil, mas o professor é capaz e tem que buscar ferramentas, alternativas e essas da sua autoridade de forma correta impondo respeito para que assim a educação e o aprendizado tenha progresso.

Ao frequentarmos a sala de aula do segundo ano percebemos uma relação de interação entre professora e aluno.

Percebemos também que existe planejamento, organização, experiência e muito conhecimento para o processo de ensino aprendizagem.

Ao chegar à escola os alunos formam filas e a professora os leva para a sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com