TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intermediário Agências Brasil

Seminário: Intermediário Agências Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Petrobras é novamente incluída no Índice de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York

13/09/2013 - 12h46

• Meio Ambiente

Cristina Indio do Brasil

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras foi selecionada pelo oitavo ano consecutivo para integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) da Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. No período, a empresa recebeu sete vezes nota máxima no critério transparência e agora também na categoria liberações ao meio ambiente. Houve destaque ainda nos critérios impacto social nas comunidades, políticas e sistemas de gestão ambiental e gerenciamento de risco e crise. O mais importante índice mundial de sustentabilidade, avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo.

Para a presidenta da companhia, Graça Foster, a inclusão no índice reforça o trabalho que a Petrobras faz na área de sustentabilidade. "A transparência é um valor muito forte para a Petrobras. Quando vemos o mais importante índice mundial de sustentabilidade reconhecer a empresa e avaliá-la com nota máxima em transparência, temos a certeza de que estamos no caminho certo de crescimento com sustentabilidade", analisou.

O DJSI World tem nesta edição, 333 empresas de 59 setores da indústria de 25 países. Somente no setor de petróleo e gás são 27 companhias. A Petrobras foi incluída ainda no índice regional Dow Jones Sustainability Emerging Markets, que reúne 81 empresas de 20 países em desenvolvimento.

Na avaliação do diretor corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra, a permanência da companhia nos índices da bolsa norte-americana mostra que além da busca do lucro a Petrobras valoriza aspectos sociais e de preservação do meio ambiente. "A renovação da participação da Petrobras nos índices de Sustentabilidade da Bolsa de Valores de Nova York demonstra não apenas o foco no crescimento e na rentabilidade, mas também a preocupação com aspectos sociais e ambientais, que são determinantes para o futuro da companhia e cada vez mais relevantes para o mercado financeiro", disse.

No ano passado, os investimentos e os gastos operacionais em proteção ambiental da empresa, inclusive com projetos de gestão ambiental e patrocínio a projetos externos, somaram R$ 2,9 bilhões. O valor indica crescimento de 7% na comparação com 2011.

Edição: Denise Griesinger // matéria atualizada às 18h20 e às 18h42 para correção de informações

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com