TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIBRAS

Trabalho Escolar: LIBRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  475 Visualizações

1) A educação mais adequada para surdos, atualmente, deve acontecer na Escola Especial ou na Escola Regular?

Infelizmente a maioria das escolas Regulares, principalmente as “Publicas”, não estão capacitadas para atender a comunidade surda, professores, alunos e o método de ensino. Somente por este motivo, acho mais adequado a escola especial, embora acredite que o ideal seria que não houvesse distinção, pois a criança também conheceria outras formas de comunicação podendo se relacionar com qualquer um facilmente, mas ainda temos muito a evoluir muito neste sentido.

2) Língua de Sinais ou oralização? Qual a melhor forma de comunicação para os surdos?

Com certeza a LIBRA. Como a própria história já mostrou, a verdadeira língua dos surdos é a Língua de sinais, pois é aprendido de maneira natural por eles. Já tentou do Sr Itard por dezesseis anos com experiências, algumas vezes até bizarras, e desistiu por não conseguir com o método Oralista.

A melhor forma de comunicação é a Bilíngue, pois além de utilizar a Língua de sinais não traz nenhuma herança discriminatória e que comprovadamente mostrou-se eficiente e eficaz para ensinar e aprender

Com o boom da internet, a empresa conseguiu recursos financeiros e atrair mais investidores, e com isso foi elaborado o plano de negócios, aquisição de recursos próprios, entre outros. Os desafios também aumentaram, pois agora além de continuar com as inovações e o crescimento, também havia a responsabilidade de cumprir as metas estabelecidas pelos investidores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com