TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Artigos Científicos: Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

No decorrer do estudo das Unidades 3- A Surdez na Família e o Desenvolvimento da Linguagem e da Unidade 4 – A Língua de Sinais na Educação de Surdos, observamos que a surdez pode afetar todo sistema familiar e escolar da criança surda, que, apesar das dificuldades encontradas, deve constituir interlocutor em Libras, bem como se envolver no processo educacional. Sendo assim, apresente no Fórum, no mínimo quatro e no máximo seis estratégias que a família com pais responsáveis ouvintes, em parceria com a escola, podem adotar para garantir o desenvolvimento linguístico, cognitivo e afetivo da criação surda.

1° Procurar um médico

Ao descobrir que a criança é deficiente auditiva a família deve procurar ajuda de um médico para saber o grau de surdez e dar toda atenção como também dedicação a esta criança. A família é fundamental para o crescimento dessa criança.

2° Inclusão

É importante que a família se interaja e aprenda com a comunidade surda com isso faz com que a mesma aprenda e enfrenta os desafios.

3° Língua de Sinais

É necessário o aprendizado de toda família como também da criança a inclusão de uma nova língua para fluir a comunicação entre eles e se interagir um com o outro.

4° Escolarização

A família deve procurar uma instituição na qual onde trabalham com a língua de sinais para auxiliar no desenvolvimento e aprendizado dessa criança. Hoje muitas escolas oferecem o apoio a estas famílias para um crescimento tanto pessoal como profissional a estas crianças com deficiência auditiva.

5° Parceria

É fundamental umas parcerias onde familiares, escolas e também o nosso governo trabalharem junto com a melhoria da educação de surdos em nosso país.

Referência Bibliográfica:

PEDROSO C. C. A.; ROCHA J. C. M. Língua Brasileira de Sinais. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 3 e 4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com