TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOEDINHAS DO BOM EXEMPLO

Por:   •  7/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

E.E.PROFESSORA LOURDES BERNADETE DA SILVA[pic 1]

Avenida: Belo Horizonte, nº 535 Bairro Jardim Teresópolis

Município: Betim/MG

PROJETO

COINS

 MOEDINHAS DO BOM EXEMPLO

“ O aluno é como semente que deve ser plantada  e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como bom agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade.”

(Luis Alves)

I. JUSTIFICATIVA

É sabido que, para uma aprendizagem efetiva, é necessário que o aluno tenha interesse no que lhe está sendo apresentado, contudo o que se vê atualmente é o total descaso do mesmo por estar frequentemente desmotivado e cansado de um ensino pragmático, que não leva em conta sua realidade.

O papel do educador tem-se mudado a cada ano letivo, uma vez que, para conseguir atrair atenção do aluno, deverá ele criar meios e formas de incetivo, pois o aluno é como uma semente na qual o educador deve plantar e cuidar para que se produza belos frutos.

Preconizando uma das mais importantes teorias Freirianas, na qual refere-se à importância do respeito mutuo entre docentes e discentes, e que o conhecimento não é transmitido mais sim instigado para que o aluno crie sua autonomia. Também que a escola não deve ensinar a partir de métodos pragmáticos e conservadores, e sim buscar metodologias educativas que aumente a curiosidade de cada aluno e necessário desenvolver atividades que incentive a participação deles na sala de aula, para que assim, poder auxilia-los no desenvolvimento pleno, proporcionando condições para subsidiarem um futuro com capacidade de interatividade com o meio ao quais estes encontram inseridos.

II. OBJETIVOS

O projeto ”Coins: Moedinhas do bom exemplo”, é um programa de incetivo que tem como intuito melhorar o rendimento escolar do aluno, atráves do acúmulo de moedas recebidas a cada bom exemplo feito em sala de aula, tanto ligado ao estudo das disciplinas de Matemática e Português, quanto aos seguimentos das normas da escola.

III. METODOLOGIA: PLANO DE AÇÃO

O aluno inicialmente receberá uma planilha de todos os deveres que irão permitir que acumule moedinhas naquela semana, representada a seguir:

ATITUDES REALIZADAS NA SEMANA

PONTOS RECEBIDOS

Realizou atividade no prazo do horário

3

Realizou o dever de casa

2

Não esqueceu o material em casa

1

Não atrapalhou a aula

2

Não faltou de aula

1

Não respondeu o professor

2

Não xingou o colega

2

Não esqueceu o livro didático

2

Não utilizou o celular

1

Foi participativo(a) em todas as aulas

3

Foi caprichoso(a) com seus materiais

1

Ajudou o colega na atividade em sala de aula

2

TOTAL

22 ou 2 coins

A cada 10 pontos recebidos, o aluno ganhará uma moedinha coins, no qual será de responsabilidade dele guardá-la para que no final do bimestre seja utilizada para trocar por objetos ou ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (254.8 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com