TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio ambiente

Por:   •  29/5/2015  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Consumo desenfreado

Uma das principais causas para a degradação do meio ambiente é o homem. O homem no século XXI, na maiorias dos países, vive numa sociedade capitalista. Isso significa que o homem visa o lucro, e para lugar é preciso produzir algum meio de renda. Na maioria das vezes, o que acontece na sociedade atual é que o ser humano está cada vez mais querendo lucrar, e para isso ele lança diversos produtos no mercado, para que os clientes consumam muito.

Vale a pena lembrar que a preocupação que gera sobre esse aspecto no meio ambiente é que os produtores, querem vender em excesso, para lucrararem demasiadamente. Causando vários problemas tanto no meio ambiente, quanto para a saúde humana. Os indivíduos nem percebem, mas são atraídos por diversas propagandas e promoções que os levam a consumir em excesso, na maioridade das vezes compram e consomem muito mais do que realmente precisam. Consomem produtos em excesso gerando obesidade, ou então compram os produtos e não consomem, gerando mais lixo do que o normal.

Com esses produtos gerados em excesso, há também uma extração exacerbada dos produtos natuarais . Haja vista que os produtos naturais são necessários para a crianção de qualquer objeto. Produtos naturais como a água, são infinitos, se forem usados de forma para apenas o uso essencial.

Porém, se forem usandos em exageros, acaba se tornando finito, e atualmente, a água já está escassa. E seria muito importante o mundo se preocupar com isso, pois sem água não há vida no planeta Terra. A água é essencial para a nossa sobrevivência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com