TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças que tecnologia de informaçao trouxe para a sociedade mundial

Por:   •  13/1/2016  •  Dissertação  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Um dos aspectos que diferenciam os seres humanos de outras criaturas do reino animal é a capacidade de lidar com situações de maneira criativa. A aparente insatisfação que assola muitos membros de nossa espécie levou a descoberta de diferentes materiais, objetos e ferramentas que de uma maneira ou outra, modificaram totalmente a maneira como vivemos.

Vale notar que devido a abrangência da palavra “tecnologia” pode-se dizer que ela tem contribuído muito na sociedade, pois dentre muitas das invenções que os seres humanos vem atribuindo ao mundo ela é que traz mais benefícios.

Porém em relação ao meios tecnológicos vindo de invenção que ao mesmo têm por significado “criação de uma tecnologia”, ela possui dois tipos de consequências. Consequências positivas e consequências negativas.

As consequências positivas de uma das invenções do ser humano em relação à tecnologia são beneficentes pois contribui nas áreas de saúde, cultura, educação, segurança, comunicação.

É visível que o avanço da tecnologia tenha inúmeros pontos positivos na sociedade. É veloz, criativa e confiável em algumas partes.

Na saúde a tecnologia trouxe vários avanços ajudando a encontrar a cura para várias doenças, gerar vidas. E também a cultura com a evolução do cinema, teatros e danças. A tecnologia também está ajudando muito na área da educação, trazendo vários recursos de qualidade, como estudo à distância e faculdades de alto nível.

Porem também tem as suas consequências negativas que é a falta de pratica de atividades físicas, pois o tempo se destina para: internet, TV, Vídeo game etc.

Em vez de dominarmos a tecnologia tipo a internet, é ela que está dominando jovens de forma preocupante deixando tudo de lado pra estarem ligados ao computador. Ela também tira o emprego de muitas pessoas, trocando a mão de obra humana por maquinas, a pedofilia que traz transtornos para a sociedade.

A natureza é prejudicada cada vez mais com a poluição do planeta por causa dos: Meios de transporte, indústrias, queimadas, tudo isso causa o aquecimento global e prejudica a camada de ozônio.

Entretanto, a tecnologia, a Evolução da Humanidade e da Comunicação, facilita a evolução principalmente da Educação.

Temos que aprender a conviver com essa evolução, pois de qualquer maneira é muito eficaz. Trabalhar estes pontos positivos e negativos é o melhor caminho para iniciarmos.

Esta Tecnologia Transformadora vem desde gerações passadas e realmente mudou o mundo.


Questão 2


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com