TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação IZABELE

Tese: Negociação IZABELE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Tese  •  1.947 Palavras (8 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 8

IZABELE

Para uma negociação são consideradas as variáveis e fatores importantes, como uma negociação efetiva que busquem o acordo ganha-ganha, que as duas partes da negociação tem que ganhar de alguma forma, algumas habilidade que estão atualmente no contexto global são os principais requisitos para acertar direto na negociação. A globalização está vinculada muito nas redes de televisão, na interne, tratamento internacional e temas como meio ambiente, direitos humanos e economia global.

As mudanças globais fazem com que as empresas tragam novas metas e inovações para atrair novos clientes, desafios valorizam muito, a parceria entre fornecedor e empresa. Como no caso as multinacionais, que querem faturar, exigindo matérias-primas de qualidade, buscando novas línguas, ultrapassando fronteirar e exigindo seus produtos.Para empresas que querem ir para o mundo global, tanto empresas pequenas quanto média ou grande, podem ter 3 abordagens diferentes: tornando-se um exportador global, uma empresa multinacional, uma empresa multilocal.

Para se tornar uma empresa exportadora ela precisará ter uma ampliação de fronteirar dentro do mercado de produtos, obtendo conhecimento global e as necessidades dos clientes, uma empresa multinacional desenvolve produtos relativamente homogêneas para o mundo e uma empresa multilocal tem objetivo dos clientes, tornando-se fácil as agências locais. Os clientes buscam não somente preços compatíveis, mas principalmente com o valor em termos benefícios, satisfação de suas expectativas e necessidades, produtos e serviços de qualidade para os ambientes onde os administradores atuam, para serem bem-sucedidas as contratações eis aqui alguns dos principais requisitos: formação humanística, técnica e científica, internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.

De acordo com o teste feito, o resultado obtido foi que a aptidão para negociar, sem acomodação, obter bom preparo para futuras negociações. Requisitos são usados para ser um bom negociador, como exemplo, estudar o outro lado antes de entrar em uma negociação para levar a bons resultados, saber explicar de forma clara e objetiva, transmitir confiança e segurança para o outro lado, esses são alguns requisitos básicos que deverá sempre ser colocado em uma negociação. É como uma entrevista de emprego, o entrevistador quer ouvir do entrevistado somente aquilo que realmente o interessa, com respostas claras e objetivas, sem muitas delongas, saber se vestir para cada ocasião, estudar sempre o cliente que deseja atender, para não cometer gafes e saber o que o outro lado deseja.

GILMAR

Ter habilidades para negociar vem sendo cada vez mais importante no dia-a-dia do negociador. O teste que fiz referentes habilidades do negociador que está disponível no PLT, de acordo com a pontuação precisa melhorar e me aprimorar em algumas áreas da negociação, como tomada de decisão, pois muitas vezes a indecisão de fazer algo com medo de errar acaba que fazendo a pessoa perder uma boa oportunidade de negócio, ser objetivo e claro em algumas situações, acredito que esse possa ser o meu maior problema, pois a objetividade e a clareza são pontos muito importantes para uma negociação.

Com isso vejo a necessidade de estar buscando melhorias e mais conhecimentos sobre o mundo dos negócios, para que eu me torne um bom negociador para que eu possa utilizar essas habilidades no dia-a-dia, até mesmo ao negociar um aumento de salário temos que pensar em uma estratégia de como conseguir um resultado positivo, que pode vir a curto, médio ou em longo prazo.

As dicas que o consultor Max Gehringer nos dá é que não devemos pedir um aumento de salário como uma necessidade expondo problemas financeiros, pois a empresa nada tem haver com isso, para conseguir um aumento a pessoa tem que mostrar que ela merece um reajuste salarial, se dedicando ao trabalho, buscando melhorias e se profissionalizando. Com isso oportunidades de crescimento surgiram talvez não na empresa atual, mas em um novo desafio e consequentemente uma valorização salarial.

Habilidades encontradas no artigo:

Ser flexível e capaz de lidar com estratégia;

Buscar qualificação;

Ser criativo;

Ter uma visão global;

Ter raciocínio lógico, crítico e analítico;

Ter ética;

Ser pró – ativo;

Concentrar-se nos interesses;

Separar as pessoas dos problemas;

Ter boa comunicação;

Saber falar e ouvir;

Saber interpretar o comportamento humano;

Buscar relacionamento duradouro;

Usar o silêncio adequadamente;

Habilidades encontradas no PLT

Concentrar-se nas idéias;

Discutir as idéias;

Saber trabalhar em equipe;

Ter objetividade e clareza;

Saber proporcionar alternativas para outra parte;

Buscar novas alternativas;

Conhecer seus limites;

Ter boa comunicação;

Ter consciência de que se negocia o tempo todo;

Saber interpretar o comportamento humano e as reações das pessoas;

Separar os relacionamentos pessoais dos interesses;

Evitar estruturar relacionamentos em função de um acordo;

RONIE

Através de uma pesquisa elaborada pela PHAD (1996:2), foi identificado alguns perfis, formação humanística e visão global, onde habilita o administrador a compreender o meio na qual está inserido, seja no meio político, social, ou até mesmo cultural,formação técnica e científica na qual considerando a formação dos profissionais da empresa, podendo a empresa conhecer melhor e até mesmo aprimorar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos colaboradores,compreensão da necessidade do contínuo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com