TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento da ciência e as modificações sociais

Por:   •  12/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

O desenvolvimento da ciência e as modificações sociais

        O constante desenvolvimento da ciência, proporciona grandes avanços tecnológicos em vários setores da indústria, nas áreas de alimentação, da saúde, de comunicação e do transporte, garantindo um conforto e uma melhora de vida. Com o grande investimento no Brasil, cada vez mais pessoas migram do campo para as grandes cidades, em busca de uma vida mais confortável e menos sofrida. Mas nem sempre acabam encontrando o que esperava.

        Com o avanço da tecnologia, principalmente no campo, os agricultores perdem espaço para as maquinas, muitas vezes a única opção é migrar para as cidades, consequentemente na maioria dos casos provoca grandes problemas sociais, como o desemprego, pois as cidades não estão preparadas para receber grande quantidade de pessoas, outro problema é o aumento da população nos bairros de periferia, onde na maioria das vezes tem um sistema de saúde e de educação pública precária e sem capacidade de acolher grande número de pessoas, ocorrendo assim superlotação nos hospitais e nas escolas.

         Em virtude os fatos mencionados, concluímos que a industrialização e os constantes avanços na ciência e na tecnologia que acabam causando o êxodo rural, onde as famílias saem do campo para a cidade em busca de uma melhora de vida, muitas dessas famílias não são qualificadas para o mercado de trabalho, consequentemente há um aumento populacional desordenado, além do desemprego. Para solucionar esses tipos de problema seria, criar um projeto público que disponibilizasse um auxílio monetário concedido pelos poderes públicos, para os pequenos produtores, para ser utilizado em cursos profissionalizante, desenvolvendo assim novas técnicas para ser utilizado no campo, evitando a emigração dessa população para as cidades em busca de uma vida melhor. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com