TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINO RELIGIOSO

Por:   •  4/4/2022  •  Ensaio  •  3.425 Palavras (14 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 14

Avaliação Trimestral

Gestão Ambiental

 

Nome Completo *

[pic 1]

01. Assinale a alternativa que contenha a definição correta de gestão: *

A) O processo de gerenciamento, de administração de uma determinada instituição ou agrupamento de pessoas que se relacionam em um determinado ambiente, físico ou não, orientadas para um objetivo comum, normalmente determinado de empresa.

B) Conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Onde existe diversos fatores externos que têm uma influencia umas sobre as outras

C) O processo de gerenciamento, de administração de uma determinada instituição que se relacionam em um determinado ambiente, físico, orientadas para um objetivo comum, normalmente determinado de empresa.

D) Conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Onde existe diversos fatores internos que têm uma influencia umas sobre as outras

E) NDA

02. São variáveis da degradação ambiental: *

A) Quantidade, freqüência e tempo

B) Quantidade, tempo e tipo

C) Quantidade, freqüência e tipo

D) Volume, tempo e tipo

E) NDA

03. Assinale a alternativa que contenha o primeiro estágio da relação do homem e meio ambiente: *

A) Ocorre a adaptação do meio às necessidades do homem. Alguns fenômenos podem ser previstos e até compreendidos.

B) Caracterizado pelo medo, o desconhecimento dos fenômenos naturais

C) Desenvolvimento, urbanização, industrialização e mineração intensiva (Extrativismo), progresso a qualquer custo

D) Responsabilidade social, ética ambiental e consciência coletiva – Ajustamento do homem e suas necessidades às características do meio.

E) NDA

04. Em relação a gestão ambiental dentro das organizações e importante observar todos os detentores de interesse da organização. São detentores de interesse, exceto: *

A) Comunidades locais e trabalhadores

B) Clientes e concorrentes

C) Fornecedores e sociedade

D) Trabalhadores e comunidades locais

E) NDA

05. Sobre a agenda 21 e correto afirmar: *

A) Documento criado durante a conferência que demonstrou que a questão ambiental não envolve somente os aspectos dos recursos naturais, mas também sociais e econômicos.

B) A quantidade de recursos extraídos da natureza e de resíduos nela despejados coloca em risco a sobrevivência da própria espécie humana, devido a série de problemas ambientais que causam.

C) Indústria automobilística que promete carros “eco”, que deixa no ar a dúvida se trata-se de um carro que emite menos CO² ou se é apenas econômico

D) São as normas administrativas, sendo aplicadas por quem tem competência para exercê-las, seja no desempenho de funções típicas ou atípicas.

E) NDA

06. O que se diz por lavagem verde ou greenwashing? *

A) Marketing ambiental realizado por empresas que incorporam preocupações ambientais à estratégia da Organização.

B) EcoMarketing incorporado à estratégia das empresas como questão prioritária em resposta às demandas das partes interessadas.

C) Ecomarketing falso realizado por empresas que fingem incorporar preocupações ambientais aos negócios da Organização

D) Marketing verde, também conhecido como ecomarketing ou marketing ambiental, é uma estratégia de marketing que foca nos benefícios (ou na ausência de malefícios) dos produtos, do modo de produção, ou da postura em geral da empresa em relação ao meio ambiente.

E) NDA

07. O Desenvolvimento Sustentável envolve três pilares, quais são eles? *

A) Ambiental, ecológico e econômico

B) Econômico, ambiental e social

C) Social, ambiental e espacial

D) Cultural, ecológico e social

E) NDA

08. A gestão ambiental é uma vantagem competitiva para a Organização? *

A) Sim

B) Não

09. São práticas de Greenwashing: *

A) Produtos que se dizem “ambientalmente corretos”, mas não especificam os fatos e dados científicos em que são baseados, como cosméticos que alegam ser veganos, mas não possuem certificados ou não explicitam ingredientes no rótulo.

B) Ocorre quando uma questão ambiental é enfatizada em detrimento de outras preocupações potencialmente mais sérias. Um exemplo é incentivar o uso de plástico, negativo sob o ponto de vista ambiental, alegando economia de água pois não há necessidade de lavagem do copo.

C) Apelo que pode ser verdadeiro, mas não é relevante para o consumidor que procura um produto com vantagem ambiental. “Não contém CFC” é o exemplo mais comum. O uso da substância é proibido por lei, o que significa que o produto não é mais ambientalmente correto que qualquer outro da categoria.

D) Ocorre quando o apelo ambiental pode ser verdadeiro, mas distrai o consumidor de impactos ambientais maiores. Um exemplo prático é um produto descartável afirmar possuir menos plástico, mas, no fim, ele continua sendo um problema na geração de lixo.

E) Todas as alternativas anteriores

10. São objetivos da gestão ambiental, exceto: *

A) Implementar, manter e aprimorar um sistema de gestão ambiental.

B) Assegurar-se de sua conformidade com sua política ambiental definida.

C) Garantir a perenidade da empresa no setor financeiro.

D) Demonstrar tal conformidade a terceiros.

E) NDA

Avaliação Trimestral

GESTÃO EMPRESARIAL I

  

Nome Completo *

[pic 2]

Sua resposta

1. Os níveis organizacionais são de estrema importância para a organização da empresa. Marque a alternativa correta que contenha os 3 níveis organizacionais: *

A) Estratégico, tático e funcional

B) Estratégico, tático e operacional

C) Estratégico, operacional e funcional

D) Tático, Operacional e clássico

E) NDA

2. ____________________é um processo que envolve diferentes atividades que são executadas por pessoas para que os objetivos de uma organização sejam atingidos de forma eficiente, eficaz e efetiva. Tipicamente se diz que o processo administrativo é composto pelas etapas de planejamento, organização, direção e controle. Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima: *

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (496 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com