TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Dirigido

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Muitas pessoas confundem redes sociais com mídias sociais. Redes sociais = Pessoas “conectadas” por relações onde se emite e recebe mensagem entre ambos. Quando há esta relação de troca, podemos dizer que existe conexão. Mídias sociais = Ferramentas digitais personalizadas ou de prestação de serviços que permitem publicação de conteúdo e formação de relacionamento, todavia apenas por meios virtuais. Podemos afirmar que redes são novas visões da sociedade, onde o cidadão tem acesso ao que “quiser” e assim descobrindo algo que ate décadas atrás só ficavam escondidos. Com isso passam a ter um olhar critico e assim despertam o desejo de brigarem pelos seus direitos.

2 – Sim.Com a ajuda da tecnologia as barreiras são “quebradas”, com um simples desejo exposto em uma rede social, pode-se concretizá-lo ao unir várias pessoas que tem o mesmo desejo e assim formar grupos comunitários como citado no exemplo das hortas urbanas, ao mesmo tempo formar opções de lazer entre muitos outros exemplos.

3 – Com o desenvolvimento da tecnologia o povo tem mais acesso a internet, com isso os cidadãos tem visto facilmente vários casos de corrupção no cenário político, o que de longo a médio prazo acaba transtornando-os e assim se tornam mais críticos.
- A sociedade em rede permite melhor comunicação entre cidadãos, e isso é a premissa básica para que ocorram revoltas populares, caso algum governante cometa faltas. 

1 – As redes sociais nos dias de hoje ganhou um espaço muito grande na vida das pessoas. Algum tempo não passava de distração, lugar para “juntar” amizades entre outras finalidades. Hoje ela já tem um poder de influencia imenso para manifestações, agrupamentos de pessoas para diversas finalidades. As manifestações que lotaram as ruas das principais cidades brasileiras nos últimos dias foram convocadas pela internet. Por meio de uma página no Facebook, milhões de pessoas foram convocadas para participar de protestos contra o aumento das passagens do transporte público, a defesa do poder de investigação do Ministério Público e mais dinheiro para saúde e educação, por exemplo. O poder das redes sociais em todo o mundo, e, especialmente, nesta fase da história do Brasil, e a agilidade para transmitir informações sobre assuntos diversos.

2 - Sim. Ao implantar hortas em cidade quebramos o conceito de hortas devem ser plantadas apenas em ambientes rurais e além das hortas gerarem mais empregos elas também podem ser fontes de lazer e até terapia,e exatamente isso que o conceito descreve, a implantação de novos conhecimentos e tecnologias como forma de lazer e trabalho

3 – Com a sociedade conectada a comunicação entre eles será melhor, com isso a facilidade de promoverem manifestações contra o governo s facilitara por meio dessa tecnologia.
- Pelos cidadãos terem mais acessos a internet, fica mais visível a eles o cenário dos políticos e assim muitos começam a ter um olhar critico em relação ao trabalho dos mesmo, podendo causar alguns transtornos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com