TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Político e Eleitoral

Por:   •  26/9/2018  •  Monografia  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

CENTRO DE COMUNICAÇÃO LETRAS – CCL

BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

( Nome )


Documentário Crise é o Nosso Negócio
Prof. Dr. Roberto Gondo Macedo

Marketing Político e Eleitoral

SÃO PAULO – SP
2018

Questões – Documentário Crise é o Nosso Negócio – PARTE I

1) Descreva a importância da técnica de pesquisa focus group realizadas pela consultoria política. Como que ela contribuiu na dinâmica das eleições? Cite exemplos. (1.0).

 2) Aponte o sentido da estratégia “Photo of the Day”, elaborada pela Assessoria de Goni na campanha presidencial. Essa técnicas seria útil nas eleições brasileiras? Justifique. (1.5).

3) Aponte sua opinião acerca da estratégia de ataque ao candidato Manfred Villa. Descreva como foi realizada e se funcionaria na dinâmica eleitoral no Brasil. Justifique. (1.0).

4) “As estratégias de comunicação eleitoral e governamental devem estar sempre alinhadas”. Você concorda com essa posição? Isso ocorreu no documentário com Goni e sua equipe? Descreva o contexto apontado. (1.5). Prof. Dr. Roberto Gondo Macedo (2018) 6 QUESTÕES –

Questões – Marketing Político e Eleitoral – Parte II

 5) Descreva na sua opinião, quais as principais diferenças estratégicas no planejamento e desenvolvimento de campanhas majoritárias e proporcionais. Aponte exemplos. (1.0).

6) “Vivemos em uma Democracia pluripartidária”. Na sua opinião, qual a função dos partidos pequenos (nanicos), e como eles interagem na relação de poderes no parlamento? Cite exemplos. (1.5).

 7) Na sua opinião, as estratégias de comunicação digitais contribuirão mais aos candidatos majoritários (Presidente e Governador) ou aos Deputados (Estaduais e Federais)? Justifique. (1.0).

8) Qual a importância das pesquisa de marketing político para uma eleição? Cite exemplos? Como que as pesquisas podem contribuir para o desenvolvimento de ações de contrapropaganda? (1.5).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com