TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente

Por:   •  21/9/2019  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Meio Ambiente

Preservar o meio ambiente é de fundamental importância para manter a vida no planeta Terra. Porém a natureza vem sofrendo várias consequências, em função da ação do homem. O surgimento de industrias e das grandes aglomerações urbanas prejudicou demasiadamente o meio ambiente, ocasionando poluição de rios e mares, desmatamento de florestas, diminuição da água potável, extinção de animas entre muitos outros problemas.

Apesar de ser um assunto muito discutido, ainda existe milhares de pessoas que ainda não se conscientizaram, sobre a importância de cuidar da natureza. É possível cuidar de simples maneiras, tais como: fazer coleta seletiva, reciclagem de materiais, não jogar lixo em lugares inapropriados, não fazer queimadas, não desmatar entre outras. A coleta seletiva tem grande importância para o desenvolvimento sustentável, visto que, gera renda para muitas pessoas, e diminui a poluição.

Segundo a organização mundial da saúde OMS, nove em cada dez pessoas no mundo respiram ar poluído e milhões morrem todos os anos. Os principais problemas causados pela impureza do ar são: infartos, avc’s, câncer de pulmão e outras doenças respiratórias. Para amenizar isso, foi criado em cinco de junho o dia mundial do meio ambiente, sendo de suma importância devido as discussões abordadas.  Seu principal objetivo é chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

É preciso refletir sobre a forma que os hábitos podem alterar o meio ambiente. Por meio das escolhas cotidianas, é possível contribuir para reduzir os impactos negativos que causam ao meio ambiente. Para isso, existe a necessidade que sejam feitas campanhas de grande impacto e continuamente, para mostrar as mudanças imediatas nos hábitos de vida diários, para assim ser controlado os impactos ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com