TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Ser Pedagogo

Monografias: O Que é Ser Pedagogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA LICENCIATURA

INGRID MICHELE DE MIRANDA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

PARACATU

2014

INGRID MICHELE DE MIRANDA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia Licenciatura) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar do semestre flex 1 e 2..

Profs: Equipe semestre flex 1 e 2..

PARACATU

2014

NATUREZA E IDENTIDADE DA PEDAGOGIA

Pedagogia no seu conceito se refere aos pedagogos, habilidade que os professores utilizam para partilhar conhecimento especializado com o conteúdo de sua própria área. Os mestres efetivos mostram uma ampla gama de destrezas e habilidades que conduzem à criação de um ambiente de aprendizagem onde todos os estudantes se sintam cômodos e seguros de que podem ter sucesso acadêmico e pessoal.

Em outras palavras sabemos que a Pedagogia é o ato de educar. Pedagogo é aquele que se doa por completo para pessoas que você ao menos conhece e que tem como objetivo principal, formar crianças, pessoas do bem e cidadãos corretos, humildes e educados. É considerada uma das profissões que pode mudar o mundo, já que os futuros adultos serão formados por nós. A pedagogia, não é simplesmente dar aula, o pedagogo oferece aos alunos a oportunidade de crescerem e se tornarem pessoas justas e honestas.

Para mim ser Pedagogo é ter coragem de enfrentar uma sociedade deturpada, equivocada sem valores morais nem princípios, é ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia. É saber conhecer o caminho, metas , e saber atingir nossos objetivos.

Ser Pedagogo é saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião, é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos, e ser mais que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida. Ser Pedagogo não é fácil, requer dedicação, confiança e perseverança.

Ser Pedagogo é ter a missão de mudar não uma Educação retorcida, mas ser capaz de transformar a sociedade que ainda está por vir. Pode ser ideologia pensar assim, mas como Pedagogos temos a capacidade de plantar hoje nesta sociedade tão carente de valores, sementes que um dia irão florescer. E quem sabe essa mesma sociedade que hoje é tão infértil possa colher os frutos que só a Pedagogia pode dar.

Como afirmei, ser pedagogo não é ensinar qualquer coisa. Para ser um bom profissional, precisa-se estar atento a tudo, estar atualizado sempre, pois, cada vez mais, os alunos nos exigem isso. A educação contemporânea exige um profissional dinâmico, criativo e flexível, pois os desafios que se colocam para o educador, na atualidade, parecem se multiplicar dia após dia.

As mudanças que ocorrem em nossa sociedade são caracterizadas tanto pela sua expansão como pelo ritmo acelerado em que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com