TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Em Grupo Diversificados

Dissertações: O Trabalho Em Grupo Diversificados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  2.202 Palavras (9 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 9

O TRABALHO EM GRUPOS DIVERSIFICADOS

01 – Classes unisseriadas são aquelas que reúnem alunos de uma única serie; a classe multisseriada é aquela que reúne alunos de duas ou mais series.

02 – A classe multisseriada, assusta pela variedade de programações, visto que são alunos de series diferentes.

03 – A aprendizagem deve ser significativa para os alunos e transcorrer em um clima aberto a descobertas, prazeroso. A aprendizagem significativa pressupõe que o aluno tenha interesse em aprender, que o conteúdo tenha significado para o aluno; que ele se comprometa, efetivamente, com a própria aprendizagem; que se autoavalie e que esteja aberto a novas aprendizagens.

04 - A minha sala de aula é unisseriada todos os meus alunos estão na 1ª série do ensino fundamental é considerada como uma classe homogênea existindo muitas diferenças e necessidades individuais entre os alunos pois cada um tem seu ritmo próprio e diferentes maneiras de aprender o mesmo conteúdo, procuro sempre respeitar as diferenças e individualidades dos meus alunos. A escola em que trabalho é muito democrática e me dá abertura para que eu trabalhe em sala de aula. Planejamos juntos com outros professores da mesmo série, trocamos idéias e procuramos sempre inovar. Procuro diversificar a minha prática pedagógica, estabelecendo relações afetiva e sendo intermediaria no processo de ensino aprendizagem, procurando da melhor maneira sanar as dificuldades dos meus alunos da melhor maneira possível. Os conteúdos ministrados são baseados nos PCN’s, utilizo o livro didático, atividades extra-classe, passeios, jogos, entrevistas, fazendo com que meus alunos pensem, criem, critiquem, avaliem, cada conteúdo apresentado, também dando oportunidade para que eles façam a auto avaliação e me avaliem. Julgo ser uma professora que procura reciclar e melhorar a cada dia, porque assim minhas aulas serão mais agradáveis e prazerosa para meus alunos e conseqüentemente melhorando a qualidade de ensino.

05 – Proporciono sim, tento desenvolver uma aula democrática, participativa, dinâmica que envolva todos os alunos, incentivando-os a buscar sua própria independência, criatividade e ação.

06 – Que na verdade o processo de ensino-aprendizagem é uma troca mutua, onde todos estão sempre em constante aprendizagem, a aprendizagem se faz com trocas de informações, conhecimentos e por isso acontece há todos os momentos.

07 – Cantinho da leitura e escrita – diograma – tem como objetivo atrais a atenção do aluno para a escrita e leitura.

Cantinho dos estudos sociais – exposições – tem por objetivo que o aluno desenvolva atividades especificas da área, visando a tornar o estudo mais dinâmico, concreto e claro.

Cantinho de ciências – recipiente para casulos – incentivar a pesquisa e experimentação.

Cantinho da matemática – ábaco de arame – possibilitar ao aluno realizar, concretamente, as operações, construir os conceitos matemáticos.

08 – Adequação da tarefa aos objetivos propostos e observância da seqüência do conteúdo; adaptação ao grau de dificuldade e ao tempo disponível para a realização do trabalho; consideração pelo interesse do aluno; instrução completa e adequada à solicitação; adequação do momento para a realização da tarefa; apresentação da tarefa por escrito, sempre que for possível; fixação do prazo para a realização da tarefa e correção da tarefa o mais rápido possível.

09 - Estudo por meio de fichas

ESTADOS FISICOS DA AGUA

Explicar sobre os estadas físicos da água, o que cada um deles representam, dá exemplos de cada um:

• Solidificação – é a passagem do estado liquido para o estado sólido; (quando colocamos a água na forminha de gelo e a colocamos na geladeira, ela passa do estado liquido para o estado sólido)

• Fusão – é a passagem do estado sólido para o estado liquido; (ao tirarmos a mesma forminha da geladeira e a deixarmos na temperatura ambiente ela se derreterá e voltará a ficar no estado liquido)

• Vaporização – é a passagem do estado liquido para o estado gasoso; (se colocarmos a água na chaleira e a deixarmos por muito tempo no fogo ela se transformará em fumaça que é a água no estado gasoso)

• Condensação – é a passagem do estado gasoso para o estado liquido; (depois que a água no estado gasoso sobe até as nuvens, esta volta em forma de chuva, ou seja volta a ser liquida).

Ficha de Noções Assunto: estados físicos da água

Solidificação – estado liquido para o sólido.

Vaporização – estado liquido para o gasoso.

Fusão – estado sólido para o liquido.

Condensação – estado gasoso para o liquido.

Ficha de correção Assunto: estados físicos da água

Guia de estudos

1- Dê exemplos de:

a- solidificação

b- fusão

c- vaporização

d- condensação

Marque com [x] a resposta certa

[ ] A solidificação é a passagem do estado sólido para o liquido.

[ ] A solidificação é a passagem do estado gasoso para o liquido

[ ] A solidificação é a passagem do estado liquido para o gasoso

[ ] A solidificação é a passagem do estado liquido para o sólido.

10 - Plano de aula para alunos do 4º ano Ensino Fundamental

I-Objetivo :Identificar e explicar os estados físicos da água

Estimular a criatividade e imaginação

II- Conteúdo: Estados físicos da água.

III- Ação didática ou desenvolvimento:

• Perguntar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com