TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme "In a Good Company" de Niteroi

Seminário: O filme "In a Good Company" de Niteroi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Seminário  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

yvdjuyfdwwhvd



O Filme “Em Boa Companhia”

Niterói

2013

O Filme “Em Boa Companhia”

Niterói

2013

Estudo de caso – O Filme “Em Boa Companhia”

Contexto - O maior mérito do filme, sem dúvida, é seu fator humano. Mesmo que se utilize do artifício de mostrar as grandes corporações (com suas fusões, compras e vendas que se importam somente com os lucros como resultados) como o mal supremo deste tempo de globalização, isso só serve para mostrar a dicotomia entre o executivo dos velhos tempos, aquele que é apaixonado e acredita no que faz e o novo executivo, capaz de doar seu sangue para ser reconhecido como ocompetente e frio executor do que for necessário para o crescimento da empresa, doa a quem doer.

Respostas

Número 01- Profissionais mais experientes possuem expectativas diferentes em relação ás organizações quando comparados a profissionais mais jovens? Justifique a sua resposta e forneça exemplos extraídos do filme para a sua justificativa.

Justificativa:

Número 02- Quais as características/Habilidades demonstradas pelo personagem DAN FOREMAN, 51 anos, em relação a forma de condução dos negocios da empresa?

Justificativa:

Agilidade; Comunicação verbal; Saber ouvir; Solução de problemas.

Dan Foreman é um apaixonado por seu trabalho eacredita que faz o que faz para o bem das empresas para as quais faz e usa de seus princípios e dos valores de uma época que já passou.

Número 03- Quais as características/Habilidades demonstradas pelo Personagem CARTER, 26 anos, em relação a forma de condução dos negocios da empresa?

Justificativa: Carter Durye é um desapaixonado ambicioso pela atividade, mas cheio de atitude e respeitável conhecimento acerca das boas práticas do ramo, ou seja, é frio executor do que for necessário para o crescimento da empresa, doa a quem doer. Portanto, para alcançar seus números, usou termos como sinergia que é incompreensível e destituído de significado o [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com