TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O surdo nos dias atuais

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  1.612 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                               Libras

 

Este trabalho tem por objetivo deixar as pessoas mais perto da realidade dos surdos nos dias de hoje, sua inclusão no meio da sociedade, e quais foram às dificuldades que os impediram na antiguidade do surdo ser cidadão. 

Por um longo período o surdo foi excluído da sociedade de uma maneira desumana, eram abandonados, sacrificados, deserdados, explorados com mão de obra barata, eram considerados retardados mentais, pessoas que não teriam capacidade de aprender. 

Girolamo Cardano foi um dos primeiros médicos á descobrir que á surdez não afetava o aprendizado nessa época o maior objetivo era o desenvolvimento da fala .

A situação era precária, mas ao decorrer do tempo às coisas foram mudando, o surdo começou a ser aceito na sociedade, porém depois de um longo tempo, onde muitos morreram, outros foram torturados, foi uma grande luta que até hoje eles enfrentam. 

A inclusão dos surdos na sociedade em geral anda cada dia mais plena, hoje o surdo é cidadão como todos, tem direito, podem trabalhar, mas ainda nos dias atuais há uma luta, pois são restritos alguns tipos de cargos incapacitando a pessoa surda gerando falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Na escola está sendo incluso junto com outras crianças que não tem o mesmo problema, mas o aluno deve estar acompanhado de um professor interprete.

A conclusão que temos é que houve muito preconceito na história do surdo pra tentar conquistar o seu espaço, não somente ele, mas qualquer pessoa que possuísse algum tipo de deficiência, não quer dizer que ainda não há, mas cada dia há uma luta pra que um dia não haja mais preconceito, e todos sejamos aceitos como somos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (173 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com