TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Benefícios da Tecnologia

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Vanessa Martins da Silva Brito

Serviço Social 5° semestre

OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA

   Com a grande ascensão da tecnologia é notável, que a mesma trouxe mais praticidades no dia a dia nos afazeres da instituição (ACM, CDC): Associação Cristã De Moços, e Centro De Desenvolvimento Comunitário Leide Das Neves, localizada no bairro Jabaquara zona sul de São Paulo.  

Não há duvida que os avanços tecnológicos sejam de grande utilidade nos trabalhos sociais, tornando visíveis as relações sociais e pessoais, facilitando o ingresso no mundo moderno. Na instituição Leide Das Neves que é referência no trabalho de resgate e fortalecimento das relações étnico-raciais que atende crianças de 06 a 14 anos, que participam de programa socioeducativo e paralelamente alguns projetos com a comunidade.

 A Internet da um grande suporte na rotina do trabalho, desde uma simples mensagem até mesmo na elaboração de um grande projeto.

   Na instituição tem a Intranet que é a internet corporativa para divulgar as ações e destaques da assistência social da instituição, e das unidades que trabalham neste segmento, utiliza também o facebook e site, para divulgar o trabalho e se manter conectada com os usuários na divulgação de projetos que envolvem a comunidade que é o maracatu e a Marcha da Consciência Negra dentre outros, também curti e faz parte de um grupo na internet que trabalham com a defesa dos direitos das crianças e adolescente e demais usuários da assistência social. O importante é que estas redes nos mantém próximas, informadas, conectadas e participativas virtualmente, pois a sociedade está sempre em constante processo de transformação, e com ela o trabalho também se modifica. 

Referências bibliográficas: instituição (ACM, CDC): Associação Cristã De Moços, e Centro De Desenvolvimento Comunitário Leide Das Neves.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com