TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos De Socialização Que Acontecem Na Infância.

Casos: Os Processos De Socialização Que Acontecem Na Infância.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Dentre os processos de socialização em que passamos durante toda a vida, a infância ela é a parte fundamental, pois são os que trazem na pessoa os principais traços de personalidade que serão levados para o resto da vida.

Situações passadas na infância, os ensinamentos aprendidos através da família e na escola, quando crianças são os mais marcantes, por ser geralmente o primeiro contato com o novo, fazendo com que este aprendizado se sobressaia sobre os outros conhecimentos adquiridos no período da adolescência e na fase adulta. Sabemos que tudo o que atribuímos quando pequenosterá uma grande recompensa no futuro. Um exemplo pessoal, eununca tive as melhores roupas, os melhores brinquedos e estudei nas melhores escolas. Porém meus pais sempre me incentivaram a levar uma vida digna, com muito respeito , muita luta, sempre batalhar pelo que eu quero e principalmente com muito amor. Sempre me incentivandoa ser e a fazer melhor. Hoje tenho o meu trabalho, conquistei a minha primeira moto, investindo em uma casa e fazendo a minha faculdade, com apenas 19 anos de idade. Para mim nada é impossível!

Enfim, de todo processo de socialização que passamos levamos algo, seja de exemplo, ou seja de algo que não deu certo. É muito importante que saibamos usar essas lembranças em situações que passamos para o nosso bem, para que possamos ser sempre pessoas melhore, que tem qualidade a agregar aos relacionamentos e que podem ser guardados para a vida toda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com