TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que Utilizar o Google Docs?

Por:   •  9/4/2021  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Por que utilizar o Google Docs?

Facilidade de acesso        

         Não é necessário ficar dependente de determinado hardware como por exemplo computadores para acessar um arquivo de trabalho. Pois, basta utilizar o aplicativo móvel para conseguir editar e visualizar todo o arquivo através de smartphones ou tablet.Ou seja, o arquivo fica armazenado na nuvem, possibilitando acessar ele em qualquer computador, fazendo necessário somente o login do usuário (e-mail).

Mantem o arquivo mais seguro

        O google docs utiliza a tecnologia denominada de nuvem ,permitindo armazenar dados em um servidor na internet, garantindo uma maior proteção do arquivo. Pelo fato dele estar  vinculado numa conta web em um servidor não somente em  um computador que é passivo de dados físicos, ou seja, garante que o arquivo não será apagado ou corrompido por algum erro ou dano no hardware.

        Além disso , o goolge docs conta com uma função que controla alterações no arquivo, regredindo o documento no tempo permitindo desfazer qualquer alteração errado feita, oferecendo ainda mais segurança para a integridade do arquivo.

Facilita o trabalho em equipe

        Possui funcionalidades para facilitar o trabalho e colaboração em uma equipe de trabalho. Possibilitando  tornar arquivos visíveis ou invisíveis para determinadas pessoas ou para todos dentro da equipe ,ou tornar alguns documentos públicos ,ou seja, garante uma melhor administração sobre as informações dentro do grupo.

        Além disso, possui colaboração em tempo real, permitindo que vários usuários trabalhem no mesmo arquivo simultaneamente, com atualizações em tempo real, incluindo um sistema de chat para comunicação dos usuários que estão visualizando o mesmo arquivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com