TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio - Modelos De Gestão

Artigos Científicos: Portfolio - Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

No seguinte trecho do texto “o USPS é uma burocracia sindicalizada. Os trabalhadores são contratados e promovidos por um sistema de mérito... Hoje em dia, o funcionário médio dos correios ganha cerca de 47% mais do que um trabalhador de posto equivalente no setor privado.” Se identifica com o modelo de Henry Ford, que usava o Programa Cinco Dólares, o programa incluía uma redução da duração do dia de trabalho de 9 para 8 horas, 5 dias de trabalho por semana, e um aumento no salário-mínimo diário de US$ 2,34 para US$ 5 para trabalhadores qualificados.

Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

No seguinte trecho. “[...] Frank,..., tem declarado publicamente que deseja cortar custos, aumentar a produtividade e melhorar o estado de espírito dos funcionários, usando habilidades aperfeiçoadas como chairman e CEO (chief executive officer)... Hoje em dia, um terço de toda a manipulação de correspondência é automatizado... Além disso, o USPS está experimentando sistemas de código de barras para acelerar o processamento da correspondência das empresas... Como muitas instalações de processamento de correspondência são antiquadas e ineficientes, Frank orçou um desembolso de 1 bilhão de dólares por ano para novas instalações e equipamentos.

Marjorie Stein contratou uma empresa particular para criar um modelo de computador destinado a analisar partes do sistema de entrega de correspondência. O modelo identificou situações onde os horários das companhias aéreas tomavam impossíveis as entregas "no prazo" e ajudou os administradores a avaliarem os benefícios da automação. “

Em todo o texto, onde indica mudanças e melhorias em que a gestão de Frank implantou, mostra que o USPS é um sistema, antes corrupto, burocrático totalmente ineficiente, hoje com notáveis melhorias.

Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

No seguinte trecho. “[...] Uma das principais prioridades é a automação. Hoje em dia, um terço de toda a manipulação de correspondência é automatizado, com planos de completar a automatização em 1995. Além disso, o USPS está experimentando sistemas de código de barras para acelerar o processamento da correspondência das empresas, que responde por 75% de tudo que passa pelos correios.” Se assemelha com as técnicas de Henry Ford, que usava as linhas de montagem, departamentalizando e dividindo algumas funções. Frank teve a idéia de automatizar algumas áreas para se ganhar mais tempo e controle sobre a gestão.

Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47).

Considerando-se as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com