TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO Modelos De Gestão 01

Artigo: PORTFOLIO Modelos De Gestão 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 4

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TÉCNICO INFORMÁTICA – MÓDULO BÁSICO

PORTFOLIO 1

O MODELO DE GESTÃO DA HUAWEI

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFOLIO 1

O MODELO DE GESTÃO DA HUAWEI

Trabalho apresentado ao Curso Informática Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof. Karla

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

QUESTÕES:

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R: Sim. Porque ao ler o texto percebesse que o sucesso da empresa vem da inovação, foco no desenvolvimento, chama atenção do mercado e investe 10% da sua receita em pesquisa e objetiva 45% dos seus funcionários a trabalharem focados na inovação da empresa, gerando bons resultados.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa.

Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente. Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

R: Não. Porque a ausência dos nove executivos afetaria parte da empresa e o dono da empresa é que teria que repor essa ausência, pois a empresa esta nas mãos dos funcionários, mas de qualquer forma a palavra final deve ser do dono, que é o poder maior dentro da empresa.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem não descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

R: Estas regras podem ser entendidas como incentivo para os funcionários, pois o objetivo da empresa é o crescimento e os funcionários sabem desde o principio que estas são as regras para continuar na empresa, logo eles buscam ter bons resultados, gerando certa disputa entre eles,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com