TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Leitura E Expressão Escrita

Casos: Pratica Leitura E Expressão Escrita. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 3

titulo do livro: No Reino das letras Felizes

Autor : Lenira Almeida Heck ( Julia Vehuiah)

Números de paginas: 26 p. collor

ISBN: 978-85-98611-43-03

Gênero: historia

Editora: Paulo Alexandre Fritch, Heck-Lajeado, UNIVATES, 2007.

Assunto: Literatura infantil

Coleção: Literatura em minha casa-v.2

SEQUÊNCIA DIDÁTICA:

Neste pequeno “texto” No Reino das Letras Feliz, tive a oportunidade de vivenciar um pouco dessa estratégia com os alunos, trabalhei com os conhecimentos antecedentes, permitindo cada um deles tem a interação de um conhecimento mais específicos sobre as letras, promovendo uma aprendizagem mais expressiva. E permiti aos alunos que leiam o texto relacionado a um mesmo autor ou que pertencem ao mesmo gênero. Os alunos gostaram muito do historia, e que a levaria para casa, pra ler com a família e os amigos.

ANTES DA LEITURA:

Quanto ao portador de texto:

*Ao analisar a foto do livro, pergunto se já leu livro e o que acharam da Menina na da varanda.

*Perguntei aos alunos se ele tem uma idéia de que se trata a historia do livro.

*Será que a historia do livro vai ser relacionada com a ilustração da foto.

*Se a ilustração da foto remete-os a uma historinha já conhecida por eles, e se o título parece com algum livro que eles já leram.

Quanto ao autor autora Lenira Almeida Reck

Quanto a autora Lenira Almeida Reck, também conhecida como Julia vehuiah escritora, professor palestrante e contadoras de historias, escreveu varias obras dirigidas as crianças, mas que conserteza agradaam pessoas de todas as idades, literatura infantil e juvenil, a historia do ‘’O Reino da letras felizes’’ foi extraído do livro de mesmo nome, -2007 ,Literatura Infanto Juvenil, biblioteca central UNIVATES.

Quanto ao gênero

Conversei com os alunos a respeito do gênero que é uma “historia” que é uma narrativa, pois esta obra narra a historia de um reino que vive no mais absoluto silencio, seus habitantes são letras, que vivem cada uma pra si sem se comunicar, a rainha alfa insatisfeita com aquela desunião, no qual promove um grande baile no qual são apresentada as vinte e três letras que formarão o alfabeto.

A obra trabalha de maneira lúdica e educativa, as vogais e as consoantes enfocando–as como meio de comunicação e crescimento cultural.

As histórias são verdadeiras, bem humoradas e mostra-nos que podemos aprender principalmente, através do riso e das alegrias.

Perguntei para eles quais os historias que alguém já leu para eles? Falo a eles que as pessoas mais velhas têm muito conhecimento sobre contos e histórias divertidas, que é muito bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com