TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Admistrativo

Monografias: Processo Admistrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1 /Passo 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para um bom gestor de sucesso uma das principais habilidades é competências de conhecimentos profissionais , sensibilidade continuada aos eventos. Disposição para trabalhar duro. Habilidades analíticas, para a resolução de problemas e a tomada de decisões.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

O conceito de gestor na empresa é detalha o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados de trabalho. O papel do gestor vai muito alem de só administrar, desempenha a função que há muito tempo resumiam se a essa pratica. O conceito do empresário é exercitar profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando a produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

O sistema aberto tem variedades enormes de entradas e saídas com relação ambiente externo. Essas entradas e saídas não são conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminados. Por essa razão o sistema aberto é também chamado sistema orgânico.O sistema aberto é medida que efetua transações ou intercâmbios com ambiente que o envolve.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão : A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes

Visão : A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Isso reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, das equipes. A visão deve conter tanto a aspiração,como a inspiração. A aspiração de tornar – se algo, e a inspiração porque esse algo deve merecer e valer a pena.

Valores organizacionais: Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão

Texto :

O planejamento é uma das principais funções do administrador dentro do Processo Administrativo. O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento. Uma empresa ser de sucesso, não basta apenas vender o seu produto, se não houver o planejamento antecipado, dificilmente se alcançará o mesmo. Planejar é uma função administrativa que determina antecipadamente quais serão os objetivos, metas a serem alcançados da melhor forma possível.

ETAPA 3

Um líder tem que mostrar curiosidades. Ele deve ouvir pessoas que estejam fora do círculo, ser criativo, fazer algo que ninguém imaginaria, algo realmente diferente, ter caráter isso significa saber a diferença entre certo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com