TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor E Planejamento

Dissertações: Professor E Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Professor e Planejamento

O professor tem a função de ensinar, orientar e esclarecer duvida aos seus alunos, preparando-os para um mundo novo e cheio de conhecimento, essa não é uma tarefa fácil, pois e mante-los interessados não é nada fácil principalmente se estiverem em idade de pré - aprendizagem. Por esse motivo o professor deve estar sempre preparado e atento as necessidades de cada um e para isso planejamento e dedicação são fundamentais .

O professor deve sempre apresentar variadas formas de aprendizagem, apresentando aos alunos situações didaticamente estruturadas para ajudando – os a viver de fato a experiência do aprender.

Inserir atividades, objetos, brincadeiras em aula são também hábitos importantes que aplicados dentro do contexto escolar incentivam os alunos a usarem a imaginação e interagir uns com os outros.

Atividades individuais

Atividades individuais com recorte, colagem, ou até jogos individuais prendem a atenção de crianças mantendo o interesse pela atividade proposta.

As atividades em grupo também são extremamente importantes, pois quando estão em grupo às crianças aprendem compartilham suas experiências e estimulam a criatividade. Jogos , montagens de historias , colagens , etc. são algumas das atividades que podem ser apresentadas .

Ser um bom professor exige preparação, não basta ensinar, temos que mostrar aos alunos que aprender pode ser interessante e divertido para que no futuro o prazer de aprender o leve a um futuro cheio de oportunidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com