TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de vida

Por:   •  23/11/2015  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O tema trouxe muita polêmica, creio que isso não ocorreu apenas comigo, porem com meus colegas, e o fato de pensar o quê pretendemos ser ou conquistar daqui a alguns dias, meses ou anos nos trás um conflito de pensamentos, ideias, sonhos e aquela questão: Será que somos capazes de conseguir?

Precisamos exercer alguns dos conceitos fundamentais mencionados na aula tema, dentre eles, 2 chamaram atenção; o AUTOCONHECIMENTO - ou seja, conhecer a si mesmo, saber o que quer, e onde quer chegar, e o PROJETO - baseiam-se em elementos de realidade, algo que pretendemos fazer.

A elaboração simplificada de um projeto de vida que foi retratada neste trabalho por todos os integrantes do grupo.

Tendo em vista que o projeto de vida é uma estratégia para atingir os seus objetivos pessoais e profissionais, de uma forma consciente e planejada, faz-se necessário organizar informações e estruturar ações a curto, médio e longo prazo.

Os nossos costumes, crenças, onde e de que forma fomos criados e os pensamentos nos definem qual a nossa visão de mundo e como vamos enfrentar determinadas situações e tomar decisões.

Concluímos que visão de mundo é algo particular, que leva cada indivíduo a compreender seu passado, analisar o seu presente e planejar o seu futuro, sendo assim, nossos valores são influenciados através da família, religião, cultura, sociedade e gerações passadas,

O trabalho é essencial na vida do ser humano, pois por meio dele conseguimos alcançar nossos objetivos, ressaltando que a evolução da sociedade se dá através do trabalho, para suprir suas diversas necessidades. No mundo do trabalho mudanças ocorre o tempo todo e exigem do profissional capacidade para exercer sua função, mas que seja também mais intelectual, pois com a revolução industrial diminuiu muito o trabalho braçal, exigindo outras qualidades de seu profissional como criatividade, inteligência, pro atividade, espírito de liderança e empreendedorismo e entre outras competência para manter a empregabilidade.

Porém com novas exigências voltadas mais para o pensamento, o profissional acaba ficando mais estressado, e ao chegar a esse ponto, o profissional deve equilibrar sua vida com satisfação pessoal e profissão a fim de exercer melhor a sua função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com