TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É A FILOSOFIA DA LEI?

Projeto de pesquisa: QUAL É A FILOSOFIA DA LEI?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  Projeto de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

1. O QUE É FILOSOFIA DO DIREITO?

É o campo de investigação que tem por objeto o direito. Ou ainda como o entendimento da natureza e do contexto do empreendimento jurídico.

2. Qual a utilidadeda reflexão filosofica o direito?

A filosofia exerceu papel crucial, na antiguidade e na modernidade, na consolidade e na difusão de um afeto inhente ao crumanismo, o amor a reflexão e sabedoria.3. PODEMOS CONSIDERAR A FILOSOFIA POLITICA COMO ESTUDO DA POLITICAGEM? JUSTIFIQUE.

Não, nos atuamos politicamente porque somos cidadão, votamos, opinamos, recursamos algumas condutas publicas evalorizamos outras, a politica é servia e portanto para todos aqueles que, além de agir na coletividade em conformidade com suas opiniões sobre a res publica,(a coisa publica). Pretendem investigar erefletir de modo sistemático sobre a organização politica a fim de que ela possa proporcionar aos cidadãos mais felicidades, harmonia, justiça, enfim, para que eles possam bem viver.

4. com base naproblematização do texto acima,pesquise e após apresente a turma uma definiçao fisosofia para politica?

A expressão politicagem, por sua vez, é usada para indicar “toda a ação politica de certas pessoasou de certos grupos” que se desenvolver ou se funda na pratica de manejos indecentes cavilosos e desonestos, na preocupação de conseguirem posto de mandio para seus chefesou apaniguados, de ondelocupletem ilicitamente com dinheiro ou favores públicos.

5. QUE TIPO DE LIBERDADE DEFINIDA PELOS ANTIGOS, PERCEBEMOS NESTA ENTREVISTA? JUSTIFIQUE.

Liberdade definido pelos antigos é a cristoria daprópria servidão, e ela, em seu conceito era voluntaria. Tal afirmação envolver várias questões sobre a condição humana. Muitas respostas a essa apontam para as questões éticas, para espiração de um bemcomum entre os homens. Talvez entrevendo a necessidade de uma relação íntima entre ética a busca de felicidade justiça e a politica, em seu sentido superio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com