TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu no Meu Queijo

Por:   •  14/3/2017  •  Resenha  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

        SOBRE O AUTOR: Spencer Johnson é autor de livros vendidos no mundo todo. Juntamente com kenneth Blanchard é co-autor de O gerente-minuto™, um dos métodos de gerenciamento mais popular do mundo. Suas obras já venderam mais 11 milhões de livros em todo o mundo, em 26 línguas. Johnson é autor de vários best sellers, entre eles cinco livros da série Minutos; Sim ou Não. Escreveu também livros infantis tais como Value Tales™ e O presente precioso. Suas obras sempre estão na mídia, aparecendo como temas de reportagens na CNN, no USA Today, The Larry King Show, entre outros.                                

                                     Quem mexeu no meu queijo ?

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? é uma parábola que retrata a vida, suas mudanças e os objetivos (queijos) que muitos buscam. O “LABIRINTO”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos. Seja no emprego, na família ou mesmo nos relacionamentos pessoais. É uma analogia ao cotidiano do ser humano, sujeito a mudanças inesperadas.

 o livro Começa com uma conversa entre ex-alunos de uma escola que se reencontram  para conversar sobre a vida e suas mudanças . até que um aluno resolve contar uma historia que descreve bem sobre o que estão passando :

Começa com quatro personagens , sendo eles dois ratos , Snuff e Scury, E os dois duendes , haw e hem ,que vivem um desafio de buscar queijo .

Tudo acontece em um labirinto onde todos os dias eles saiam a procura de queijo para se alimentar . Certo dia de mais uma procura , eles acabam encontrando uma sala chamada posto C , ao entrar ficam impressionados  pois ali se encontra um deposito de queijo , do qual começam a desfrutar . Dia após dia e a rotina continua a mesma Snuff e Scury saem de casa cedo e vão para o deposito , hae e hem acordam mais tarde e se dirigem ao mesmo local . Após um tempo Snuff e Scury ao chegarem no posto c , perceberam que o queijo havia sumido . Eles nao se surpreende pois a algum tempo percebiam que o estoque estava acabando .

Como a situação do posto C  tinha mudado, Snuff e Scury perceberam que tambem precisavam mudar , então , sairam a procura de um novo queijo pelo labirinto .

Diferente deles Haw e Hem se assustam com a mudança ao perceberem que o queijo que os alimentava não estava mais ali, Eles não tinham percebido as mudanças que ocorria no dia-a-dia . inconformado Hem começa a gritar : QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO ? . Haw tambem nao estava preparado para o que estava acontecendo , para ambos o queijo era muito importante , eles ficaram um bom tempo lamentando o queijo perdido esperando que alguem o colocasse de volta .

Enquanto Hem e Haw ficavam indecisos, esperando para decidir o que fazer, já que suas realidades tinham mudado, Sniff e Scurry seguiam rapidamente adiante em busca de um novo queijo. E lá ficaram os duendes, pensativos e sofrendo com a perda do queijo. Haw, inclusive havia feito planos para o futuro, confiando no queijo do Posto C. Cansados e com fome, voltam para casa. No dia seguinte voltam ao Posto com esperança de encontrarem o queijo, como que de repente alguém o tivesse colocado de volta. Mas nada havia mudado, o queijo realmente havia desaparecido. Haw cai em si e questiona a falta de Sniff e Scurry: Onde eles poderiam estar? O que poderiam eles, dois ratos, saberem o que dois duendes não o poderiam? E ficaram, discutindo e comparando suas capacidades em relação às capacidades de Sniff e Scurry. Estes, que já estavam longe a procura de outro queijo. Durante algum tempo Sniff e Scurry procuraram em vários corredores, inclusive em lugares onde nunca haviam entrado antes.  Haw cai em si e questiona a falta de snuff e scury  estes que de repente após muita procura se deparam o com o posto n que era o maior estoque que ja haviam encontrado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com