TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade I - Linguagem E Comunicação

Monografias: RE: Unidade I - Linguagem E Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  317 Visualizações

na tarde do dia 19 de Novembro de 1863, quatro meses depois da vitória na batalha de Gettysburg, decisiva para o resultado da Guerra de Secessão.

Assim, o compreenderíamos melhor que o autor queria dizer que bom seria se todos, inclusive os membros do poder judiciário brasileiro, lograssem ser sucintos como o presidente que em apenas 269 palavras, ditas em menos de dois minutos,invocou os princípios de igualitarismo da Declaração de Independência e definiu o final da guerra que iria trazer a igualdade entre todos os cidadãos americanos.

No trecho”b)” é importante saber sobre a tramitação da ação penal do “Mensalão” em especial que O ministro do STF Joaquim Barbosa conclui o relatório da ação penal n.º 470. O relatório apresenta um resumo de tudo o que ocorreu no processo, desde que o MPF apresentou a denúncia, em 2006, incluindo as teses de acusação e defesa. Isso porque o autor entende que seria de grande valia se essas peças jurídicas fossem elaboradas de maneira objetiva, direta e sucinta. Para reduzir a tradicional morosidade da justiça no Brasil, que sempre tarda (e muitas vezes falha).

Compreendemos melhor o que o autor quer dizer se tivermos uma boa compreensão, também, do conceito de retórica e suas melhores práticas que compreendem a arte de bem falar, de valer-se da eloquência ou da argumentação clara para se comunicar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com