TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme: Para sempre Alice

Por:   •  2/12/2021  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Marina de Aguiar Rodrigues

Relatório do filme: Para sempre Alice

O filme conta a história de Alice Howland, uma universitária que acabou de completar 50 anos. Ela é casada com Dr. John e tem três filhos, Tom, Lydia e Anna.

O filme começa com Alice comemorando os seus 50 anos em um restaurante, com a sua família, e no dia seguinte vai dar uma palestra e é aí que tem a sua primeira perda de memória.

Alice se perde durante uma simples corrida pelo parque, e é aqui que percebe que precisa procurar um médico, o médico pede à ela que faça vários exames para ver o que à de errado.

Assim começa o natal em família e Alice se esquece de como faz a receita predileta de sua filha mais nova, e esquece também que já tinha cumprimentado a namorada de seu filho do meio, e se apresenta mais de uma vez.

Depois disso Alice volta ao médico sozinha e descobre que os sintomas que está tendo se encaixa com a doença de Alzheimer, e é aí que ela decide contar ao marido, onde o mesmo não acredita até ver os resultados dos exames, pois na idade que Alice está ter Alzheimer é algo raro. Eles voltam ao médico e tem a confirmação que Alice tem Alzheimer Precoce e tem grandes chances de passar para um de seus filhos. Ela conta para seus filhos e eles fazem os exames, o teste da Anna dá positivo, do Tom negativo e Lydia não quis saber o resultado.

As perdas de memória de Alice estão cada vez mais frequentes, e isso começa a prejudicar suas aulas, então decidem que ela deve ser afastada.

Alice vai ficando envergonhada por ter Alzheimer e chega a dizer que preferia ter outra doença, com isso ela grava um vídeo para ela mesmo de como cometer um suicídio, e com isso ela teria que estar sozinha em casa para ninguém a interromper. Esse vídeo era para ser aberto quando ela não soubesse responder pergunta simples, como por exemplo o nome de sua filha mais velha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com