TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

Para implantar uma mudança, primeiramente a empresa Developer deve estabelecer o objetivo a ser atingido (onde se quer chegar) e diagnosticar a atual situação (ponto de partida), traçando um plano de ação que conduzirá a transformação da situação atual para a situação desejada.

O gerenciamento de serviços de TI tem a finalidade de garantir que a equipe de TI, em conjunto com as demais áreas de negócio da empresa, entregue os serviços respeitando custos e os níveis de qualidade que foram previamente acordados. Isto pode ser feito com o apoio dos diversos processos de TI contidos na biblioteca ITIL.

Este Gerenciamento de Serviços de TI visa alocar adequadamente os recursos disponíveis e gerenciá-los de forma integrada, fazendo com que a qualidade do conjunto seja percebida pelos seus clientes e usuários, evitando-se a ocorrência de problemas na entrega e na operação dos serviços.

A implementação do ITIL não precisa ser realizada por completo, ou seja, a empresa poderá estabelecer níveis de maturidade para essas implementações. Uma reestruturação de um Service Desk é um bom exemplo de começo, de ponto de partida, através dele, podemos fazer com que a empresa Developer já introduza o processo de Gerenciamento de Incidentes, evoluindo para Gerenciamento de Problemas, Mudanças, etc... A idéia é justamente que essa implementação não seja feita de forma massiva, e sim aos poucos, pois esse tipo de mudança vai contra o modo com que os funcionários da Developer executam hoje o atendimento dos incidentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com