TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica

Ensaios: Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha critica do Livro: Muito Além do Lucro – Como um plano de participação pode transformar você e sua empresa.

Beto Colombo, autor do livro Muito Além do Lucro – Como um plano de participação pode transformar você e sua empresa, publicado em 2010, conta-nos a historia de como Beto Colombo começou com a empresa Anjo Tintas e Solventes e com o Plano de Participação de Resultados na empresa.

Beto Colombo começou a trabalhar com 15 anos e não gostava de comodismo, saiu de um emprego que ganhava salário fixo, para ir para um que o salário fosse variável, onde acreditava que o salário variável motivava mais o empregado.

Depois de trabalhar dois anos em uma loja de tintas, ele comprou uma empresa de massa plástica que estava falida, e a partir de então juntou os ensinamentos dos seus outros empregos com os ensinamentos de seu pai e começou com um novo projeto em sua vida e em fevereiro de 1986 começa uma nova empresa, a Anjo.

Depois de 3 anos de inicio da Anjo, Beto Colombo começa a pensar em uma nova forma de agradar a todos os seus funcionários, desde a parte da equipe de vendas e a equipe de formuladores e envasadores.

Pensa-se muito em como incluir o PPR para todos os funcionários da empresa e então começou a definir metas e limites para a despesa e o custo da empresa (despesas fixas e custos fixos) para todos da empresa. Para isso foi necessário abrir as contas na contabilidade, analisando assim tudo que era gasto na Anjo para definir as metas para deixar a empresa equilibrada com o PPR.

Depois de algum tempo com o sucesso do PPR, Beto Colombo acredita que é preciso humildade, esperança, motivação e muito trabalho, para o sucesso e por esse motivo reúne-se com seus funcionários – 15 gestores, os diretores da empresa e cerca de 40% de todos os profissionais - no auditório da empresa para apresentar os resultados do período anterior do PPR, com o objetivo de medir a eficiência de cada gestor e avaliar o resultado alcançado.

A Anjo acredita, que uma forma de valorizar seus funcionários é deixá-los informados, com informações sinceras e verdadeiras sendo esse o primeiro passo para o sucesso do projeto – fazendo com que a comunicação interna seja eficaz.

No livro, o autor nos mostra que sair do comodismo nos da varias outras oportunidades, que com seu espírito empreendedor foi capaz de transformar uma empresa falida, em uma grande empresa como é nos dias de hoje, como a valorização dos funcionários em uma empresa faz com que os mesmo se empenhem cada vez mais para o sucesso da empresa e como a comunicação entre todos dentro da empresa só tende a ser melhor para ambos. O livro nos traz a historia do autor e de sua empresa, fazendo com que nós nos motivemos para sermos empreendedores e sair do comodismo que muitas vezes a sociedade nos deixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com