TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro "Carregando o Elefante"

Por:   •  8/11/2017  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha a partir do livro “Carregando o Elefante” –

Alexandre Ostrowiecki é um administrador brasileiro pela Fundação Getulio Vargas. Cursou Economia na Universidade de Jerusalém, além de atuar como consultor na área de estratégia de telecomunicações, atualmente trabalha no setor de informática. Já Renato Fender, administrador pela FGV, possui mestrado em economia pela USP e doutor em administração de empresas também pela FGV, atualmente é professor de administração.

O livro tem como objetivo passar ao leitor uma visão ampla e clara de processos que acabam tirando o grande desenvolvimento do Brasil. Também é mostrado em linguagem de fácil entendimento como funciona os campos políticos, educacional, e também questões que acabam deixando o Brasil numa situação desagradável.

No mundo de hoje, vivemos cercados de mentiras. O Brasil possui leis, leis que tem como objetivo melhorar o país e seu desenvolvimento, porém não é isso que vemos no nosso cotidiano, ou o que acabamos por ver na televisão, ouvimos no rádio e acabamos por ler nos jornais. O que está escrito na constituição federal serve para praticamente nada, pois vivemos cercados de uma realidade que não é a que está escrita no papel, e sim a que a gente acaba por fazer.

Tendo em vista que o Brasil é um país de desigualdades, temos que pensar bem o que é uma democracia no nosso país. Hoje políticos que possuem um grande poder econômico acabam por mandar e burlam todos os sistemas possíveis de igualdade. Acabamos vivendo em uma democracia inexistente, ou seja, é necessária uma transformação nas escolhas sociais, ampliando a mente de cada um para novas ideias, onde busquem o que é certo, não o que é melhor para si.

O autor fala a verdade em todo o livro, tem um posicionamento correto sobre o tema abordado. Se cada um fizesse sua parte para uma melhora no Brasil, teríamos um país de uma potência enorme e vasta, com um desenvolvimento acima dos demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com