TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Ivro Pais Brilhantes Professores Fascinantes

Trabalho Universitário: Resumo Do Ivro Pais Brilhantes Professores Fascinantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  2.457 Visualizações

Pais brilhantes, Professores fascinantes (Augusto Cury)

Esse livro Pais brilhantes, Professores fascinantes apresenta importantes ferramentas que ajudam a formar pensamentos, ensinam a expandir e ampliar horizontes e produzir qualidade de vida.

A intenção do autor é mudar a mentalidade de Pais e Professores melhorando a elação entre alunos, casa e escola. O autor faz uma profunda análise da situação atual da educação tanto escolar como familiar.

Ele defende sua teoria dirige-se primeiro aos pais, mostrando os erros que os bons pais cometeram no passado proporcionando uma vida acomodada e materialista aos seus filhos. E os pais brilhantes que são conselhos de como os pais devem agir para saber conciliar o bem estar da família.

O bom professo segue corretamente o conteúdo programático e prepara seus alunos para uma profissão. E o professor fascinante que conquista seu aluno interagindo tornando-se seu exemplo e torne pensadores capazes de conhecer as suas emoções e tomar decisões para seguir a vida.

Esse livro nos faz refletir e percebe que atitudes simples e posturas corajosas diante da vida podem ajudar nossas crianças e jovens a crescer com melhores perperctivas. Nos ensina a elogiar filhos e alunos antes de criticar ,mesmo o ser humano mais agressivo se derrete diante de um elogio e fica desarmado par ser ajudado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com