TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Preciosa

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

Reflexão sobre o filme: “Preciosa: Uma História de Esperança”

Claireece Preciosa uma jovem de 16 anos que vive nos anos 80, mora no Harlem em Nova York é negra e gorda, ela esta grávida pela segunda vez de seu pai que à abusa sexualmente, além desses problemas, ela também enfrenta os de sua mãe que desconta toda sua frustração, egoísmo e maldade nela. O comportamento da mãe vária desde opressão, omissão e falta de respeito, até abusos psicológicos e físicos e o uso de violência.

Para fugir dessa realidade ela se projeta em outras identidades, como ser uma pessoa famosa, ter um namorado, ser branca e magra. É nessas projeções que ela supera o preconceito, medo e a solidão.

Preciosa é um uma pessoa amoral, ou seja, ela não possui entendimento do certo ou errado, então acaba sendo um reflexo da mãe em algumas atitudes devido ao que viveu em sua casa.

Em um determinado momento ela conhece a professora Blu Rain que sente solidariedade pela jovem e esta disposta a ajudá-la. Com muita paciência e persistência consegue fazer com que Preciosa se abra e fale sobre suas angustias e problemas familiares.

Uma característica admirável que Preciosa possui é a coragem, apesar de toda violência que sofreu, da maternidade precoce, dos problemas de relacionamento com as pessoas e a descoberta da AIDS, ela nunca perde a fé e a esperança de que as coisas iriam melhorar e que ela poderia dar uma vida melhor para seus filhos.

Ao final do filme nos sentimos indignados com o sofrimento da personagem e nos admirados com sua capacidade de superar os desafios que a vida lhe impôs, Apesar de todos os problemas sempre esta olhando para frente e acreditando num futuro melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com