TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme

Tese: Resumo do filme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

-1-Sinopse do filme

R: Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.

2-Seleção de 4 cenas marcantes e importantes do filme com descrição e comentários do grupo

R: 1-Logo nas primeiras cenas já mostra um grupo de aluno problemáticos que são colocados em uma sala isolada “detenção” todos os dias ,tal ação da escola mostra-se tão inadequada ,essa atitude não contribui em nada na melhoria da educação desses alunos só os tornam mais desrespeitosos e agressivos,como se vê na cena em que o aluno ,em um acesso de raiva,destrói o carro da diretora.Isso mostra a falta de uma educação realmente disciplinar educadora por parte da escola.

2-O professor Pierre Dulaine (personagem de Antonio Bandeiras) ao ir na escola e deparar com essa forma que os jovens são tratados ,resolve dar aula de dança ,os alunos ridicularizam esses tipo de dança tratada no filme, já que tem outro tipo de cultura .Para fazer com que os alunos aprendam o que o professor queria ensinar a cena que marca e da jovem da alta sociedade dançando tango com ele com toda classe ,sensualidade e elegância,após a dança os jovens ficaram com mais entusiasmo para aprender.Essa cena mostra um profissional que faz a diferença ,consegue muito mais que ensinar dança,consegue através dos passos,atitudes e emoções gerar uma real mudança de comportamento.

3-O aluno ,rock perde seu emprego e ao voltar para casa depara com o pai completamente bêbado ,os dois discutem e ele vai morar na escola ,e nessa atitude vemos que ele começa a se envolver com atividades ilícitas .A falta de relacionamento e estrutura familiar neste caso é visível e retrata como é a vida real de algumas pessoas,e faz pensar o que poderíamos mudar na educação dentro de casa.

4-Um ponto importante na história,é a transformação final dos alunos em pessoas disciplinadas e com perspectivas de futuro,como passa na ultima cena onde vemos eles dançando e se comportando na alta sociedade.E é isso que falta talvez hoje em dia nas escolas,e muito fácil criticar os alunos problemáticos,o governo e outras coisas,mas precisamos de profissionais capaz de fazer a diferença no ambiente escolar e contribuir para uma sociedade melhor.

3- Descreva o perfil do educador do filme com pontos fortes e fracos

R: No filme vem dançar o perfil do educador Pierre é o de uma figura equilibrada que com toda sua vivencia e disciplina na dança de salão ao ver um grupo de jovens de realidade diferente consegue ter uma visão de futuro através da dança, ele é determinado, insistente, educado, centrado, calmo e objetivo. Porem a sua calma em algumas situações onde ele precisa impor respeito em sala de aula o atrapalha.

4-Descreva o perfil do aprendiz(es) com pontos fortes e fracos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com