TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Mafalda

Por:   •  19/6/2015  •  Bibliografia  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Mafalda é a tira cômica do desenhista argentino Quino (Lavou Joaquín) isso foi publicado de 1964 a 1973 em vários jornais e revistas de Buenos Aires. Os caráter de Mafalda descrevem à classe média da Argentina, mas eles poderiam representar isso de muitos latino-americano ou países de mediterrâneo. Mafalda, o personagem principal, é uma menina intelectual e progressiva que medita e faz perguntas para o mundo, a paz, as políticas internacionais, as injustiças sociais, ele ama etc. o Beatles e comer panquecas, embora ela odeia a sopa. As preocupações deles/delas são esse característico do sessenta de anos: o perigo nuclear, a guerra do Vietnã, a situação da mulher, a violência do exército e a polícia...

Ela tem o irmão de um, Guille que leva pacificador e ele fala muito divertindo; é traviesou, também, ele ama Brigitte Bardot. Os pais de Mafalda e Guille vivem um pequeno frustrado e fizeram tato inferior não sendo brilhante nenhum pessoas satisfatórias. O pai trabalha em um escritório e ele gosta de plantas interiores. A mãe, dona de casa, esquerda a universidade e o piano estuda para se casar.

Mafalda tem vários amigos, cada um com sua personalidade e preocupações. Felipe é o adulto: odeia a escola e ele tem muita fantasia, mas é indeciso para enfrentar a vida. Manolito, o filho de galego de um negociante, é total e apertado (na realidade, representa o estereótipo de espanhol na Argentina onde eles chamam "galego" a todos os espanhóis), embora ele tem um grande olfação comercial. Susanita é a caricatura da mulher burguesa e fofoqueiro; a aspiração de máximo deles/delas é se casar um de com o homem rico, ter muitas crianças e morar em uma grande casa com todos os luxos. Miguelito é um ano menor que o outro: um pequeno egocêntrico, ele normalmente é o idealista do grupo e ele tem preocupações estranhas. Finalmente, Liberdade é, simbolica, muito minúsculo e representa o pensamento esquerdista e crítico.

Mafalda e Liberdade são caráter com avançado e ideias de solidariedade. Pelo contrário, Manolito e representa de Susanita para as classes conservadoras nos aspectos econômicos e sociais.

Mafalda é umas séries cômicas e inteligentes que podem nos fazer rir e pensar em algum poucos vignettes. Algumas das tiras deles/delas são simplesmente brilhantes. Os livros deste caráter são muito vendidos, e a imagem deles/delas é tanto muito famosa em a América Latina como em a Espanha. Em 2014, o argentino mais famoso no mundial vira cinquenta anos. Feliz aniversário, Mafalda!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com