TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Sistemas de Armazenagem

Por:   •  7/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.194 Palavras (9 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 9

Inovações Tecnológicas em Operações Logísticas

Rio de Janeiro, 03 de novembro de 2014

Técnico em Logística – Copacabana

Turma: 2014.4

Professor: Guilherme Reis

Alunas: Bárbara Cristina

              Gleicyane Fernandes

              Josileide da Silva

             Nathalia Queiroz.

SUMÁRIO

  1. Introdução
  1. Sistema de armazenagem
  1.  WMS
  2.  LFS
  3.  CK7I
  1. Sistema de gerenciamento de frota
  1. Avacorp
  2. GKO Frete
  3. TMS
  1. Equipamento de movimentação
  1. Paleteira
  2. Empilhadeira
  3. Esteiras transportadoras
  4. Guindaste
  5. Pinça ou multiangular
  1. Equipamentos de armazenagem
  1. Palete
  2. Bags
  3. Container
  4. Sacaria
  1. Conclusão
  1. Introdução

Na logística, já se dispõe de sistemas, onde as informações navegam pela empresa, sendo uma ferramenta para aumentar a competitividade no atual ambiente de negócios e a satisfação e o sucesso do cliente. A logística almeja atingir essa satisfação através da integração das funções internas, buscando sempre uma eficiente administração de armazenagem é possível à redução do estoque, a otimização da movimentação e da utilização do armazém, o atendimento rápido ao cliente e a linha produtiva, a redução do índice de material, previsão e a veracidade das informações. Sendo possível diminuir custos e melhorar a integração do processo de armazenagem.

Para alcançar tais objetivos foram criados sistemas de armazenagem, softwares que recebem as informações pertinentes ao armazém e de acordo com as necessidades da organização, geram respostas para melhor movimentação, armazenagem, separação e expedição dos produtos.

O sistema de gerenciamento de frota tem por finalidade aumentar o controle sobre as demandas do setor logístico e garantir um gerenciamento mais eficaz das partes, da mesma forma os equipamentos de movimentação e armazenagem com suas tecnologias de ponta, agregando valores fundamentais há logística.

  1. Tipos de Sistema de Armazenagem

As tecnologias de informação são ferramentas para facilitar as integrações entre as empresas de uma cadeia produtiva. Diminuindo o tempo de transações, pedidos, compras, facilitando o fluxo de informações, diminuindo o custo proveniente de erros humanos, otimizando o processo, a fim de atingir os objetivos estratégicos de um negócio.

O Sistema serve para administrar os fluxos físicos de recebimento, armazenagem, separação e expedição de mercadorias, definindo suas localizações dentro dos depósitos e possibilitando a automação de suas operações através de tecnologias de código de barras, rádio frequência, separação automática de pedidos, etc.
É um sistema de gestão por software que melhora as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações e conclusão de tarefas, com um alto nível de controle e acuracidade do inventário.
Permite administrar e rastrear todos os processos de movimentação de mercadorias; Recebimento, Armazenagem, Separação, Expedição minimizando gargalos e gerenciando a alocação de recursos humanos, equipamentos mecânicos e Endereços.

Alguns sistemas que fazem parte da armazenagem:

  • WMS - Warehouse Management System
  • LFS - Sistema de gerenciamento de armazém
  • CK7I - Coletor de dados

   

      WMS:

“O WMS é o sistema de informações que planeja, programa e controla as operações do armazém. Abrange todas as funções, desde a chegada do veículo ao pátio, o recebimento dos matérias, passando pela estocagem, separação de pedidos, reposição e controle de estoques, inventário, programação e controle de embarque e liberação de caminhões”.

      Características:

Soluções de Warehouse Management System para todos os segmentos da cadeia de suprimentos, principalmente operadores logísticos e indústrias. Com módulo fiscal (para armazém geral) e faturamento (para operadores logísticos). apresentação web de estoque, rastreabilidade de pedidos e indicadores de performance.

       Empresa:

Alcis Softwares para Logística

      Principais clientes e segmentos:

Elog, Santos Brasil, Tegma, Bomi: operadores logísticos Amanco, Flora: indústria.

     LFS:

O Sistema modular de gerenciamento de armazém, LFS, pode ser usado em várias indústrias e é projetado tanto para exigências simples como complexas. O sistema padrão é suportado por uma base de dados que controla o fluxo inteiro de material e de informação em centros de logística por meio das aplicações suportada de diálogo.

     Características:

O LFS garante crescimento na eficiência dos processos, permite reduções de custos significantes e uma manutenção de longo prazo a baixos custos. Este sistema pode ser utilizado para otimizar automaticamente o uso de todos os recursos de armazém, como os funcionários, tecnologia de armazém e tecnologia de transporte continuo. Além disso, esta solução extremamente confiável permite transparência contínua em relação à situação atual em todo armazém de unidades manual e automático.

     Empresa:

EHRHARDT + PARTNER SOLUTIONS

     Principais clientes e segmentos:

Rossmann, Hellmann, DHL, Unipapel, Danone, Fiege.

     CK7I:

O coletor de dados CK7I conta com processor de I GHz e rádio Gobi que permite conectividade de banda larga e processamento rápido a qualquer hora e lugar. Os processadores com tecnologia Texas Instruments OMAP reduzem o consumo de energia e aumenta a velocidade do desempenho e permite que o usuário alterne entre redes de operadoras na busca entre a melhor cobertura geográfica e menor custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (514.8 Kb)   docx (608 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com