TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gerenciamento

Trabalho Escolar: Trabalho De Gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

1- Presença de lençol freático na cota – 9,00 m.

Possíveis soluções: Na presença de um terreno com lençol freático, as possíveis soluções indicadas são: executar as fundações com estacas dos tipos Hélice Contínuas, Barrete, Pré-moldada, Strauss e Estaca Raiz.

Estaca Raiz: é uma estaca feita com um equipamento que possuí um trado helicoidal contínuo, que retira o solo conforme realiza a escavaco e injeta o concreto simultaneamente, utilizando uma haste central que se encontra nesse mesmo trado. Esse sistema pode ser empregado em praticamente todos os tipos de solo, exceto em locais onde existem blocos de rochas subterrâneos ou superficialmente expostos. Estacas muito curta ou que atravessam materiais extremamente moles, também devem ter suas utilizações analisadas.

Estacas Barretes: são estacas executadas com equipamentos de grande porte que são escavadas abaixo no nível d’água até a profundidade do projeto, a escavação é preenchida com lama bentonítica simultaneamente à retirada do solo escavado.

Estaca pré-moldada: são estacas pré-moldadas propriamente ditas e são cravadas no terreno, podendo-se utilizar os seguintes métodos: percussão: é o método de cravação utilizando-se bate-estacas, porém o principal inconveniente desse sistema é o barulho produzido; prensagem: é utilizado onde há necessidade de evitar barulhos e vibrações, com macacos hidráulicos que reagem contra uma plataforma com sobrecarga ou contra a própria estrutura; vibrações: é um sistema empregado com um martelo dotado de garras, com massas excêntricas que giram em alta rotação, produzindo uma vibração de alta frequência à estaca.

2- Vizinhança constituída de casarões do século XVII, tombados pelo Patrimônio Histórico.

Hélice Contínua, Tubulão a Céu Aberto e Tubulão a Ar Comprimido. Pela ausência de trepidações e vibrações, e por apresentarem níveis de ruídos baixos, a Hélice Continua, é a mais indicada. Mas

3- Terreno localizado em cidade do interior do estado de São Paulo (oferta de mão-de-obra e baixa disponibilidade de equipamentos).

Estaca do tipo Tubulão a Céu Aberto, onde e executado manualmente. A escavação de tubulão a céu aberto deve ser executado acima do nível d’água natural ou rebaixado. Em casos especiais, pode ser empregado sistema de rebaixamento do lençol por qualquer processo, inclusive através de instalação de bombas no interior dos próprios tubulões ou então, em poços destinados a esta operação. Caso seja observado risco de desmoronamento, poderá ser utilizado escoramento total ou parcial, desde que aprovado pela Fiscalização ou A estaca Strauss é uma fundação em concreto (simples ou armado), moldada in loco, executada através de escavação com revestimento metálico removível.

4- Obra com prazo de conclusão extremamente reduzido.

Utilização de estacas do tipo Hélice Contínua que é um sistema que proporciona uma boa produtividade, porém é necessário que haja uma central de concreto nas proximidades do local de trabalho, a sua produtividade varia entre 150 a 400 m por dia, dependendo do tipo da estaca (diâmetro e profundidade) e do tipo e resistência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com