TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gerenciamento e Comunicação dos Stakeholders

Por:   •  14/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

Matriz de análise

Disciplina: Gerenciamento e Comunicação dos Stakeholders

Módulo:

Aluno: Fabiana Simões

Turma:

Tarefa: Trabalho Substitutivo - Rol de Discussão de Conteúdo 1

Introdução

O presente trabalho tem como foco principal o identificar dois stakeholders e justificar como se dará a transição das situações atuais para a desejada.

Desenvolvimento – identificação das ações necessárias para realização do projeto, tendo como foco principal o gerenciamento de stakeholders

Após análise acerca do projeto apresentado (entradas e técnicas ou ferramentas utilizadas), foram identificados 2 stakeholders-chave: DECTE e Governo do estado.

A implementação de um parque de ciências é um projeto de grande porte e que envolve muitos partes cujos interesses particulares podem influenciar o seu resultado, a W precisa estruturar o seu projeto de modo que articule um conjunto de ações específicas de gestão, direcionadas ao gerenciamento de stakeholders.

Considerando a dimensão do projeto, algumas ações são de extrema importância para o sucesso do projeto como por exemplo a identificação do perfil tecnológico das instituições de ensino superior e dos centros de pesquisa na região a fim de conhecer o mercado e entender como será a adaptação, mão-de-obra local e interesse da comunidade. Além disso, podemos também citar a análise do perfil do negócio, das atividades de interesse estratégico e do seu potencial econômico, a fim de identificar os stakeholders-chave do projeto. Todos terão interesses e um plano de gerenciamento de comunicação é importante para deixar todos os interesses alinhados com o escopo do projeto.

Considerações finais

A implantação do projeto por meio da empresa W traz a expectativa de grande melhoria para o estado tanto considerando o lado educacional como financeiro. Foram levantados alguns stakeholders e discutidas ações para garantir o sucesso do projeto. A identificação dos stakeholders chave e a definição de um plano de gerenciamento de stakeholders e comunicação é essencial para alinhamento dos interesses e expectativas.

Referências bibliográficas

Valle, José Ângelo Santos do,  Gerenciamento de stakeholders em projetos / José Ângelo Santos do Valle...[et al.]. – Rio de Janeiro : Editora FGV, 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (772.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com