TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing

Artigos Científicos: Trabalho De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

JULIANA VANUNCIO DA SILVA SANTOS

“A VITÓRIA DA (DES) ORGANIZAÇÃO”

BELO HORIZONTE/PAMPULHA

2013

JULIANA VANUNCIO DA SILVA SANTOS

“A VITÓRIA DA (DES) ORGANIZAÇÃO”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar Individual - Módulo 1.

Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques, Jossan Batistute e Henry Nonaka

BELO HORIZONTE/PAMPULHA

2013

1- DESENVOLVIMENTO

01. Levando em consideração o texto lido e seus conhecimentos adquiridos sobre as funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar responda as seguintes questões:

a. Faça uma breve definição conceitual sobre cada uma das funções (planeja, organizar, dirigir e controlar). Utilize como auxílio o livro da disciplina e a biblioteca digital.

Planeja – É um processo continuo e dinâmico que consiste um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro.

Organizar - significa agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais, definir a estrutura de órgãos que deverão administrá-los, estabelecer a divisão do trabalho através da diferenciação, definir os níveis de autoridade e de responsabilidade.

Dirigir – é usar das habilidades técnicas, conceituais e principalmente humanas, para se construir junto às pessoas o resultado esperado. E liderar , influenciar e motivar os empregados.

Controlar - é saber se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, é medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo. É fundamental o controle para garantir a eficiência e eficácia da Administração.

b. Cite exemplos retirados do texto que se relacionam com cada uma dessas funções.

PLANEJAR - “Já as questões estratégicas são parte da responsabilidade do presidente e da carnavalesca, Rosa. É ela quem pensa no resultado final, no conjunto da obra, mas não deixa de lado a administração da operação”.

ORGANIZAR - “Mas é do presidente a responsabilidade operacional de administrar todo o dinheiro que circula no barracão. Ele toma todas as decisões referentes a dinheiro “

DIRIGIR – “Os responsáveis pelos setores têm uma preocupação grande em reconhecer os que revelem interesse ou habilidades acima da média”

CONTROLAR – “ A comunicação é pontual e especifica, sempre relacionada `ação. ‘

02. No que se refere ao Direito Empresarial e do Consumidor, reflita, pesquise, estude e responda as seguintes perguntas:

a) Um visitante vai ao barracão de uma das escolas de samba e, em razão dos funcionários desta não terem isolado a área próxima onde estavam

trabalhando, acaba se ferindo gravemente. Diante desta situação e do que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC - lei 8078/1990), pode-se considerar aí uma relação de consumo? Se sim, descreva os elementos desta relação e esclareça se a pessoa ferida poderá ser indenizada pelos prejuízos com base nas disposições do CDC.

Se entente que há uma relação de consumo entre o barracão da escola de samba e o público quando a mesma abre para o publico fazer visitação(prestação de serviço), para isso temos o Art. 3° do código do consumidor que diz: “Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços”. Comprovando assim a relação de consumo do visitante.

Sobre indenização pelos prejuízos ao visitante temos como base Art. 6º que afirma os direitos básicos do consumidor, ou seja proteção a vida, saúde e segurança.

“ I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”, se a escola de samba não sinalizou corretamente o local onde estava realizando tal evento, ou seja uma prestação de serviço, é de responsabilidade da mesma, sendo assim, e cabível indenização, conforme o código do consumidor “Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”

b) O que são associações? Qual a diferença entre associações e sociedades? O

que é uma Sociedade Limitada?

Associações é a união de pessoas físicas ou jurídicas que se organizam para fins não econômicos, sendo a associação uma pessoa jurídica de direito privado.

Uma associação é constituída na Assembléia Geral de Constituição, não tendo fins

lucrativos e quando a sociedade é constituída mediante contrato entre duas ou mais pessoas, que visa sempre visa o lucro.

Sociedade limitada é formada por duas ou mais pessoas que se responsabilizam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com