TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transtorno deficit de atenção e hiperatividade

Por:   •  22/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta ultima década o distúrbio da hiperatividade e déficit de atenção o que tem facilitado o diagnostico. O histórico medico e social da família pode conter indícios que contribuam na determinação da hiperatividade, o diagnostico deve ser feito de forma criteriosa e cuidadosa por profissional especializado com informações que possam ser fornecidas e comprovadas por pais e professores.

O transtorno déficit de atenção afeta aproximadamente 3 a 5% das crianças dado confirmado também no Brasil por diferentes estudiosos : Ana Guardiola(RS),Luiz Rohde(RS), comprometendo o desempenho escolar, dificultando as relações interpessoais e provocando baixa auto estima com o passar do tempo.

O diagnóstico do TDAH se dá por eliminação, começando com um exame clinico, depois os exames psicológicos e mental .Importante para o diagnostico lembrar  que o distúrbio de Deficit de atenção e uma condição que acompanha a pessoa que é portadora de TDAH. Característica essencial do TDAH e um padrão persistente de desatenção e hiperatividade mais são os mais freqüentes.

Alguns estudos indicam que de um terço a metade das crianças hiperatividade apresenta o que se transformará num conjunto de problemas durante toda a vida.Os problemas devem começar antes dos sete anos e já se manifestando há mais de seis meses, verificar se a criança apresenta estes comportamentos apenas em casa, na escola, ou entre amigos.

Nenhum fator isolado e nenhum conjunto de fatores definidos, assinalam ou descartam a possibilidade da presença da hiperatividade na infância, adolescência ou mesmo idade adulta, por isso se faz necessária uma avaliação multidisciplinar para que se possa diagnosticar com segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com