TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VALORES DO TRABALHO

Artigos Científicos: VALORES DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Alberto trabalhador da grande São Paulo, profissional de uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria de finanças. Na empresa foi um profissional dedicado, sempre duro com seus subordinados, confiava somente em si e um lutador incansável para o crescimento da Delta Consultorias. Um dia a sua visão veio a mudar, diante de um fato que viera a acontecer dias após o fechamento de um contrato com uma grande empresa.

Seu grande amigo Sérgio, profissional altamente capacitado também era consultor da empresa, os dois tinham o costume de nos finais de semana se encontrar em um sítio próximo ao rio Turvo para praticar a pesca e passar dias de lazer com suas famílias. Na empresa quando se encontravam Alberto sempre demonstrava rigidez, parecia até outra pessoa dizia Sérgio, a pessoa alegre e simpática dos fins de semana desaparecia. O trabalho era primazia, a preocupação e esforços para atender os contratos gerava um grande desgaste para ele próprio como para os seus subordinados.

Em novembro do ano passado, durante uma reunião para discutir os planos de ação que iriam atender o maior cliente da empresa. Alberto trava uma discussão pesada com Sérgio, onde citou que alguns funcionários estão apenas preocupados com o lazer do final de semana e não se empenham com as obrigações. Sérgio muito revoltado com o ocorrido pede demissão e deixa a empresa de imediato. Com o afastamento de Sérgio, a empresa convoca os funcionários a fim de levantar como são as atitudes do Alberto para com os funcionários, e como resultado Alberto foi demitido.

Hoje Alberto não tem mais a amizade de Sérgio o atual Gerente da Delta Consultorias, quando olha para trás se arrepende e percebe que deveria ter traçado caminhos que conservam mais a visão de trabalho em equipe, reconhecendo e valorizando os colegas, deixando para trás o individualismo.

Pressupostos

“Na empresa foi um profissional dedicado” (mostra que ele se dedicava ao trabalho)

“confiava somente em si” (Não confiava nas outras pessoas)

“Um dia a sua visão veio a mudar, diante de um fato que viera a acontecer dias após o fechamento de um contrato com uma grande empresa” (antes do fechamento do contrato a visão era outra)

Subentendidos

“alguns funcionários estão apenas preocupados com o lazer do final de semana e não se empenham com as obrigações” (neste comentário fica subentendido a crítica com relação ao Sérgio, mas caso o falante seja interpelado, pode alegar que estava se dirigindo a qualquer outro funcionário)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com