TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você pode chagar muito além do que imagina

Por:   •  19/12/2016  •  Abstract  •  1.324 Palavras (6 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 6

3 montanhas

-Emocional       40 paginas

topicios

-profissional     35 paginas

-espiritual         35 paginas


MONTANHA RUSSA DAS EMOÇÕES

Era um dia aparentemente normal, até que um Comercial na televisão acabou mudando tudo, O parque de diversão mais esperado do ano havia chegado à cidade, era o centro das atenções das rodinhas de conversa, todos estavam super empolgados para ir à estreia, logo havia marcado horário e confirmado minha presença ,Eu estava Pronto para ir ao parque de diversão que tinha chegado na cidade.

Os ponteiros do relógio marcava as sete horas da noite ,estava chegando a hora de conhecer todos o brinquedos que tinha naquele parque ,um grande números de jovens crianças e adolescentes  todos esperando ansiosamente a abertura .

Enfim, os portões do parque se abriram ,começaram a entrar todos numa imensa euforia cada um correndo para chegar mais rápido a fila para embarca no brinquedo  desejado, Havia muitos brinquedos ,Mais oque me chamou atenção era que todos estavam a procura de encontrar a montanha russa.

A montanha russa era uma atração por divisos motivos, ela dava medo e pavor pela sua altura e variação entre subidas e descidas radicais, no entanto chamava a atenção de todos que estavam dispostos a embarcarem naqueles carrinhos que levaria a varias emoções.

Logo a fila já estava lotada de jovens, que aguardava ansiosos a sua vez chegar, era nítido o brilho nos olhos de cada um que estavam embarcando na montanha russa, alguns em um estado emocional muito catastrófico começavam a gritar ,causando medo e pavor naqueles que ainda não tinha coragem de enfrentar aquele Brinquedo.

Enquanto outros ficavam curiosos mais ainda para conhecer oque era sentir aquelas emoções desconhecidas, que fazia qualquer um sair do seu controle emocional.

Isso me fez lembrar do Maior sentimento que existe o Amor, em uma fase da vida temos todos os sentimentos que estão aprisionados dentro de nós ,a Alegria a tristeza  o ódio  a paz, enfim são muitos, o mais especial o Amor sempre igual a montanha russa sendo o centro das atenções.

Todos querem experimentar aquela sensação que traz rissos alegria e paz, mais da mesma forma pode causar medo pavor e rejeição por meio da variação entre as decidas e subidas ,poucas pessoas arriscam de verdade a embarca a fundo num desconhecido que ao final dos trilhos pode acabar em uma grande vontade de viver para sempre naquelas  turbilhão de emoções boas ou simplesmente uma grande frustação por esperar tanto sua vez chegar e ao final vomitar todas suas expectativas .

A Paciência uma virtude de quem Ama

A história a seguir acorreu há muito tempo atrás, Um homem chamado Jacó estava se dirigindo para terras orientais ,logo viu no campo um poço junto do qual repousavam três rebanhos de ovelhas, ele costumava dar de beber aos rebanhos, chegando mais próximo do poço avistou Raquel .

Jacó contou a Raquel que era parente de seu pai,sendo assim ela foi correndo anunciar isto a seu pai ,logo que labão ouviu a  noticia referente a jacó , correu-lhe ao encontro o abraçou ,labão estava muito feliz por encontra-lo. Levou o para sua casa e permaneceu com ele o mês inteiro.

Jacó se encantou pelo belo porte e o bunito rosto de Raquel ,já estava apaixonado e amando então resolveu entrar em um acordo já que as famílias tradicionais utilizavam o meio do dote para as noivas.

Ele disse : “Eu te serverei sete anos por Raquel tua filha mais nova’’, e labão respondeu melhor dar ela a ti do que a outro homem ,todos estavam felizes com o acordo jacó passaria a trabalhar sete anos a labão para casar com Raquel.

Os setes anos pareceram poucos dias tão grande era o amor que ele tinha, completou o tempo todos esperando ansiosamente para o casamento havia um belo banquete,mas  labão levou sua filha mais velha que se chamava Lia e o enganou jacó que acabou se casando com ela, então logo ao perceber que não era Raquel, Ele se revoltou contra labão e perguntou, oque fizeste comigo ? não foi por Raquel que eu te servi a sete anos porque me enganaste? Então labão explicou que a tradição era sempre casar a filha mais velha primeira ,então eles conversaram e resolveram fazer um novo acordo ,onde jacó teria que trabalhar mais sete anos ,seu amor por Raquel era tão imenso que ele aceitou fazendo sua jornada uma demora de Quatorze anos para enfim se unir com Raquel.

A paciência é uma virtude que poucos buscam, já que todos nós queremos tudo no nosso tempo o imediatismo atrapalha tudo, Jacó teve muita paciência e soube mostrar que o verdadeiro amor tudo crer tudo espera tudo suporta.

A Dor do amor

Sofrer por amor é uma doença séria, muitas pessoas tem um estado emocional muito frágil e sem nenhuma resiliência ,em primeiro lugar você deve entender a dor do amor é algo normal e natural que acontece com todas as pessoas.

No inicio é bastante complicado ,aquela sensação de ter investido tempo ,meses ou até anos em um relacionamento que já não estava valendo a pena, todo esforço, amor e tempo investido acaba se tornando um profundo vazio dentro de si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com