TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL E PROPOSTAS DE RELAÇÕES HUMANAS

Projeto de pesquisa: ÉTICA PROFISSIONAL E PROPOSTAS DE RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.056 Palavras (13 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 13

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – ¬¬1º MÓDULO

Professora: Kátia Bueno

Valor 50 pontos

Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em grupo de até 4 componentes

Turma: ______

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ RONALDO ______________________________________________________________________

NOME DO ALUNO: WALTER_________________________________________________________________________

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ PAULO CESAR____________________________________________________________________

NOME DO ALUNO: MARCELO_______________________________________________________________________

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

R: Bem para sampaio a relação humana ocorre apenas entre duas pessoas no mínimo no mínimo de forma física, mímica e verbal, já para Municucci Relações interpessoais entre uma e outra pessoa, entre membros de um grupo e grupos numa organização, entretanto para lima Relações que se estendem à todos os campos de atividades: no comércio, na indústria, na administração pública, nos esportes, nas escolas, nos lares.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

R: Ter o conhecimento da importância das relações humanas para o técnico de transações imobiliária leva- nos a sermos capazes e avaliar qual o propósito pelo qual estamos buscando estabelecer contato com outras pessoas, além de aprendermos a se relacionar profissionalmente de forma correta, a fim de relacionarmos bem com os clientes .

Não obstante, este conhecimentos nos da uma percepção dos nossos deveres e obrigações, e dos limites e regras que fazem a relação social ser harmônica; além nos levar a obter um melhor relacionamento com os colegas e principalmente com os clientes de, ele estará dando um passo certo para o sucesso do seu trabalho.

A base concreta para um bom relacionamento é ter

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

R. 1- FALE COM AS PESSOAS: Significa que o corretor deve ser agradável e comunicativo; 2- SORRIA PARA AS PESSOAS: Significa que o corretor de imóveis deve estar sempre bem disposto e acessível ao cliente; 3- CHAME PELO NOME: Significa que o corretor de imóveis deve saber e guardar o nome do cliente pode fazer toda a diferença; 4- SEJA AMIGO E PRESTATIVO: Significa que o corretor de imóveis deve inspirar ao cliente um relacionamento de amizade e confiança; 5- SEJA CORDIAL: Significa que o corretor de imóveis deve usar de sinceridade e prestar seus serviços com prazer; 6- INTERESSE-SE SINCERAMENTE PELOS OUTROS: Significa que o corretor de imóveis deve mostrar compatibilidade em interesses pelas mesmas coisas que os seus clientes; 7- SEJA GENEROSO EM ELOGIAR E CAUTELOSO EM CRITICAR: Significa que o corretor de imóveis deve elevar a auto estima do cliente elogiando o bom e apontando com cautela o ruim na negociação; 8- SAIBA CONSIDERAR OSA SENTIMENTOS DOS OUTROS : Significa que o corretor de imóveis deve saber dividir que há três lados de uma controversa: o seu o dele e o certo; 9- PREOCUPE-SE COM A OPINIÃO DOS OUTROS: Significa que o corretor de imóveis deve ter 3 comportamentos ouça, aprenda e saiba elogiar; 10- PROCURE APRESENTAR UM EXCELENTE TRABALHO: Significa que o corretor de imóveis deve se esmerar no seu trabalho procurando apresenta-lo sempre com excelência e zelo.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

R: Relações humanas são todos os contatos entre os seres humanos, que acontecem nas variadas situações. Todo o ser humano possui sua personalidade própria, e que merece o nosso respeito e compreensão sadia de que toda pessoa traz consigo, necessidades materiais, sociais, psicológicas, as quais o indivíduo procura satisfazer. Por este motivo quando se tem o contato entre duas pessoas, tem-se a mescla de todos estas situações ocasionando o fenômeno do relacionamento humano.

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

R: Através do contato, da comunicação e relacionamento desenvolvidos por meio deste promissora atividade pretendo auxiliar as pessoas a realizarem seus sonhos de aquisição do seu imóvel.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

R: Os principais elementos no processo da comunicação são o Codificador: símbolos e sinais; a Mensagem: recado verbal ou escrito; Canal: caminho para transmissão da mensagem; Decodificador: transcrição ou tradução de um código; Receptor da comunicação: quem recebe a mensagem.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

R: Os principais elementos no processo da comunicação são: Emissor: quem fala neste caso ora será o corretor, hora será o cliente; Receptor: o que ouve que também para que hja uma boa comunicação será necessário alternar entre corretor e cliente; Canal usado: o meio microfone, radio, tv, folheto, etc...; Mensagem o que se quer transmitir ou seja o objetivo da comunicação no caso do corretor compra e venda de imóveis.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

R: Saber ouvir – Demonstre estar apto a ouvir informações mesmo que desagradáveis e críticas, procurando vê-las de forma construtiva.

Examine o ponto criticado – Seja humilde, ao receber críticas, procure extrair os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com