TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO NA EMPRESA

Monografias: A ADMINISTRAÇÃO NA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  3.036 Palavras (13 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10

1 INTRODUÇÃO

Empresas desenvolvem suas atividades financeiras que precisam ser registradas. Estes registros demonstram a vida da empresa e possibilitam uma análise completa de sua situação. A administração desses dados é responsabilidade do administrador financeiro, coleta, estruturando-os e analisando-os, gerando informações essenciais para o processo de tomada de decisão. A importância de saber como são estruturadas as demonstrações financeiras e analisá-las, auxilia o administrador financeiro a tomar decisões que possibilitam grandes retornos financeiros e crescimento à empresa. Com estes conhecimentos, eles podem ainda identificar e descobrir a política financeira dos concorrentes, e adotar critérios que superá-los. A análise de balanço surgiu no final do século XIX quando os banqueiros americanos passaram a solicitá-los às empresas tomadoras de empréstimos. Nessa época, os balanços apresentados forneciam dados que eram examinados apenas superficialmente, sem nenhuma técnica analítica ou tentativa de medição quantitativa. No começo do século XX, a literatura contábil mencionava a importância decomparações de dados das demonstrações financeiras, porém as ideias eram muito vagas em relação ao que comparar.

2 DESENVOLVIMENTO

A administração é uma ciência que distingui das demais ciências da administração pelo seu aspecto de quantitativa e por sua objetividade no nosso dia-a-dia. A avaliação do funcionamento de uma empresa implica-se essencialmente na analise dos fatos estatísticos e dos dados financeiros relevantes, todavia a formulação de política e formada de decisões que envolvem um grande administrador.

Na administração temos várias etapas no qual ajuda um administrador, na liderança de uma empresa. Temos o planejamento financeiro que é um dos grandes processos de desenvolvimento e implementação de um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiro com objetivo de alcançar metas previamente determinadas. Um planejamento financeiro eficiente inclui a elaboração e cumprimento de grandes metas de forma disciplinadas. Ao finalizar um planejamento financeiro, chega a hora de uma nova etapa na empresa que é a hora do demonstrativo orçamentário, pois é um relatório que tem a finalidade de demonstrar o saldo atual e agrupado pelo seguinte elemento da célula orçamentária no qual os objetivos do demonstrativo vêm seguidos do demonstrativo de resultado, pois é um resultado apurado em relação ao conjunto de operação realizada num determinado período normalmente são realizados nos doze meses do ano resumidamente, logo após o final do demonstrativo vem em seguida o fluxo de caixa que é um instrumento poderoso de informação,como o próprio nome já diz fluxo de caixa trata-se do futuro,dos fatos que poderão ou não acontecer, no entanto deve-se levar em consideração os fatos que terão maior probabilidade de acontecer,pois o ato do planejamento é um dos mais importantes dentro da empresa,porque é um instrumento que o administrador financeiro irá utilizar para detectar o saldo inicial de caixa adicionado ao somatório de ingressos,em determinado período e apresentar excedente de caixa ou falta de recursos financeiros,dependendo do caso ele irá aplicar o excedente no mercado financeiro.

Veremos também as técnicas de analise, pois se da no processo de orçamento, pois é uma técnica sofisticada assim, denominada por considerar o valor do dinheiro no tempo presente. Ela utiliza o custo do capital para se descontar os fluxos líquidos de caixa de todo período de execução.

Junto com analise do orçamento também vem a taxa interna de retorno, pois é utilizada em orçamento de capital é a taxa interna de retorno,e a taxa de desconto igual o valor presente das entradas e de caixa ao investimento inicial com o playback é o principio que orienta a analise de investimento, por meio das técnicas,busca evidenciar o ponto de equilíbrio entre o investimento e os fluxos líquidos de caixa gerados.No mundo empresarial, o risco é uma característica inerente a toda e qualquer atividade, principalmente nas área que tratam diretamente com recursos financeiros das organizações.Risco é uma condição de incertezas ou uma possibilidade de ocorrer um fato inesperado como certo ou incerto.

Uma empresa com interesse de fazer um financiamento tem que olhar todos os financiamentos melhor para a empresa, pois temos: empréstimos, financiamentos, e leasing, são todos diferenciados com características diferentes que terão que ser analisadas separadamente. Empréstimo é um serviço pelo qual uma instituição financeira ao qual empresta dinheiro com juros elevado no qual o cliente utilizará do dinheiro de forma desejada sem uma finalidade especifica. Financiamento por sua vez, se parece com o empréstimo apenas com uma diferença, pois há uma finalidade especifica e necessita dos dados do bem ou do serviço qual o dinheiro beneficiado para servir de garantia para a instituição financeira. Já o leasing, é um contrato pelo qual o cliente adquire o direito de utilizar um produto e que no final do contrato, ele pode optar por renovar o contrato pode optar por renovar o contrato ou comprar ou não o bem.

O tempo é sem sombra de duvidas um fato diretamente proporcional ao valor do dinheiro. Assim podemos afirmar plenamente que quanto maior o período,maiores são as influencias dos agentes externos ou ainda ,as influencias do macro-ambiental,em relação ao poder de compra da moeda especifica. Ao prepara as estimativas das necessidades financeiras deverá trabalhar em contato direto com os diferentes pontos da administração.

RESULTADO DA SIMULAÇÃO POR BANCO

Banco Juros ao Mês Valor Financiado Valor Parcela Valor Operação Primeiro Desconto Carência

1 - CEF

1,29 200.000,00 11.419,22 228.384,40 11/2012 26

2 - Oboé Financeira

1,60 200.000,00 11.732,40 234.648,00 11/2012 26

3 - BGN

1,55 200.000,00 11.852,60 237.052,00 11/2012 26

4 - Banco do Brasil

1,60 200.000,00 12.027,40 240.548,00 11/2012 26

5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com