TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Amostra x População

Por:   •  3/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO FINANCEIRA

FERNANDA VEIGA TRINDADE ASSIS GABRIEL DE SOUZA CARDOSO GABRIEL RODRIGUES AZEREDO GABRIEL GIMENES ALVES

GABRIEL SILVA

ESTATÍSTICA ATIVIDADE AVALIATIVA AVA 1

TRABALHO DA DISCIPLINA

RIO DE JANEIRO 2022

Existem vários tipos de pesquisa. A pesquisa amostral consiste em escolher uma parte da população para efetuar os estudos necessários. O grupo selecionado a partir da população denomina-se amostra (A amostra representa a população como um todo). Existe três formas de selecionar a sua amostra, sendo elas:

Amostra aleatória: Os elementos da população são sorteados aleatoriamente para formar a amostra.

Amostra sistemática: Quando se organiza a população utilizando um critério preestabelecido, exemplo: Os alunos de uma turma (população), são organizados em ordem alfabética (método escolhido para organizar a população), sendo selecionado um a cada cinco alunos seguindo a ordem preestabelecida para compor a amostra.

Amostra estratificada: Utilizada quando podemos dividir a população em subgrupos, exemplo: Uma empresa com diversos setores (subgrupos dentro da empresa) e queremos escolher uma pessoa de cada setor de forma aleatória, utilizando  a técnica de amostra aleatória, para ganhar uma promoção.

O método de pesquisa amostral pode ser aplicado a diversas situações onde a contagem de toda a população pode ser um trabalho muito complexo e demorado, como a contagem de bactérias em uma colônia.

A pesquisa censitária também pode ser conhecida por pesquisa de população, pois é o tipo de levantamento que obtém informações de todas as pessoas de um grupo.

Essa pesquisa também pode ser conhecida por pesquisa de população, pois é o tipo de levantamento que obtém informações de todas as pessoas de um grupo. Para esse tipo de pesquisa é necessário coletar os dados de % dos participantes.

Qual a diferença entre avaliação censitária e amostral?

Esse resultado qualitativo só pode ser induzido com avaliações censitárias que envolvam todas as escolas e alunos, já que as avaliações amostrais não permitem que se chegue a uma escola específica ou a um determinado aluno ou turma.

A análise da estatística descritiva, envolve organização e representação dos dados de todos os outros jogos para obter a média dos padrões e variância para chegar a uma conclusão. Descrição de um conjunto de dados, se utiliza de dados para geração de tabelas, gráficos e medidas estatísticas como média, moda, mediana, desvio padrão e outros.

Utiliza métodos numéricos para detectar padrões em um conjunto de dados, para resumir a informação em uma forma conveniente, trata da maneira como podemos apresentar um conjunto de dados organizados em tabelas.

Estatística inferencial ou inferência estatística (análise e interpretação de dados) é conjunto de técnicas que a partir de uma amostra, estabelece hipóteses, tira conclusões sobre a população de origem, formula previsões baseando-se em teorias e probabilidades com analise e interpretação dos dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (232.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com